Roger ♥ |
Não é de hoje que American Dad está a frente de Family Guy no quesito qualidade. A série da família Griffin, que ainda é tratada como a principal produção de Seth MacFarlane, ainda recebe um tratamento diferenciado: salta aos olhos a qualidade com que os episódios de Uma Família da Pesada são tratados, enquanto American Dad se vira com um orçamento reduzido.
Essa semana, creio que pela primeira vez, a justiça foi feita: American Dad superou a "irmã rica" em audiência. "The Scarlett Getter" foi visto por 5.69 milhões de telespectadores, enquanto o episódio de Uma Família da Pesada "The Amish Guy", teve média de 5.51 milhões.
O mesmo vale para The Cleveland Show, spin-off que estreou em 2009. Sua audiência ainda está atrás das outras duas, mas também está muito mais divertida do que Family Guy.
Pra mim, o desgaste da principal série de MacFarlane não está pura e simplesmente no fato de que está há 10 temporadas no ar. Os Simpsons chegou a essa marca em pleno vigor. O que, ao meu ver, está acabando com Family Guy foi o sacrifício de seu personagem mais emblemático, o bebê Stewie. Antes um grande vilão com planos de dominar o mundo, ele agora é um mero afeminado e sem graça, e a sua relação de amor platônico com o cachorro Brian (ambos são interpretados pelo Seth) é um saco. E ele realmente era o grande destaque da série nos momentos em que tentava matar a própria mãe. A virada gradual do personagem, particularmente, não me agradou, e muito facilmente American Dad atingiu o topo dessa lista de três.
Mesmo que Uma família da pesada volte a liderar em audiência, espero que isso sirva, pelo menos, para acender o sinal amarelo na produção dessa série.
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário