Quem assiste séries sabe que o ideal é que, quando uma série entre em sua última temporada, tal anúncio seja feito antes da sua exibição, e não durante. Em The Good Wife, já se passaram mais de 10 episódios desta sétima temporada até que a notícia fosse dada. Faltam, agora, 9 para que eles concluam toda a história.
Situação parecida nós vivemos com House, que teve seu final anunciado no meio da 8ª temporada, e o resultado disso foi que a trama foi toda (mal) resolvida nos quatro últimos episódios.
Claro que há um lado bom nesse tipo de situação — pelo menos a ambas as séries foi dada a chance de encerrar sua história. Sabemos que nem toda produção tem essa sorte. E quase nunca a revelação do fim é uma notícia tão bombástica, pois quando isso acontece é porque a possibilidade já estava no ar.
Nesse caso de The Good Wife, os bastidores ajudam a explicar um pouco do que aconteceu. Assim como House, a audiência vinha caindo, e a qualidade dos episódios também.
Embora tenha atingido seu ápice na 5ª temporada, de lá para cá TGW se desestabilizou com pontas que foram deixadas soltas, a falta de um arco principal mais forte, e excesso de banalidade. A sua audiência nunca foi muito alta, e o apoio da crítica foi essencial para que durasse tanto.
Desde o início, os criadores Robert e Michelle King, já tinham manifestado que a série foi planejada para ter 7 temporadas. Em janeiro, eles anunciaram que, caso a CBS tivesse interesse em um oitavo ano, eles não voltariam como showrunners. Além disso, o canal teria que arcar com a renovação dos contratos de Julianna Margulies (Alicia) e Alan Cumming (Eli), com maiores salários.
Por isso, apesar do baque inicial, a notícia do fim de The Good Wife foi vista com naturalidade tanto pelos fãs quanto pela imprensa. Mas, do jeito que a série anda, talvez esses últimos 9 episódios não sejam suficientes para resgatar o brilho do seu auge.
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário