A Feira da Cidade é um dos projetos mais legais que apareceram em Salvador em todos os tempos. Sem exagero! É uma feliz combinação de artesanato, música e até mesmo alta gastronomia, que atira para todos os alvos: famílias, casais, amigos... a galera toda. É realmente um espaço receptivo e bem democrático.
A cada edição, a Feira é montada em uma praça diferente. No último final de semana, o local escolhido foi o Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba, e que já tem tradição em receber eventos desse porte. Não por acaso, é comum ver um intenso movimento ali, mas eu nunca parei pra ver o que é. Geralmente são festas, feiras de artesanato, eventos que eu normalmente não dou muita bola. Mas da Feira eu sou fã! Como o Jardim dos Namorados na boca da praia da Pituba, o clima litorâneo teve seu charme, mas quem conhece a cidade sabe que aquela praia é imprópria para banho. Acontece, né?
Algo muito legal na Feira são os preços: o limite máximo, para qualquer coisa, é de R$ 20,00. Eles apostam em preços populares, e é possível fazer boas refeições por lá gastando menos do que isso, pois há opções de pratos a partir de R$ 5,00. Tem crepes, hambúrgueres artesanais, bolos, sorvetes; e como eles funcionam do comecinho da tarde até o começo da noite, dá pra almoçar e jantar por lá pagando bem pouco. Não sei se vale a pena ficar lá o dia todo, porque existem várias barraquinhas, mas não tem tanta coisa assim. Mas se você for de galera e tiver disposição e criatividade, dá para aproveitar bem suas horas por lá.
Eu geralmente só vou pra ver o que tem pra comer, dou aquele rolezinho básico e depois pico a minha mula. Não sou muito dado a bater perna.
Se eu consumi? Sim, claro! São tantas opções que fica difícil escolher. Fui no horário da tarde, logo após o almoço — não tinha me programado para ir, senão teria almoçado na Feira mesmo. As minhas escolhas eu revelo na próxima postagem!
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário