Brendan Dassey está em liberdade! O sobrinho de Steven Avery, cuja história foi documentada na série Making a Murderer, teve a sua sentença anulada por um juiz federal. Deu na Veja:
Um juiz federal da cidade de Milwaukee, no Estado americano de Wisconsin, anulou a condenação de Brendan Dassey, figura central no caso em que foi baseado a série documental Making a Murderer, sucesso da Netflix. Dassey tinha apenas 17 anos quando foi sentenciado à prisão perpétua em 2007 por envolvimento no assassinato da fotógrafa Teresa Halbach.
Brendan Dassey é sobrinho de Steven Avery, condenado por estuprar e matar Teresa, em 2005. Seu depoimento foi crucial no caso que resultou na condenação com pena de prisão perpétua para os dois. Se os promotores não registrarem novas acusações, Brendan, hoje com 26 anos, deve ser solto nos próximos 90 dias.
Na decisão desta sexta-feira, o juiz William Duffin determinou que os direitos constitucionais de Brendan foram violados quando as autoridades o interrogaram sem a presença de um adulto, reportou o site Business Insider. O magistrado alegou ainda que a idade e a deficiência intelectual de Brendan o deixaram mais suscetível à coerção durante o interrogatório.
Mesmo na qualidade de observador distante, eu acredito na inocência de Brendan e não consigo sequer imaginar o que aquele pobre infeliz, cujas limitações intelectuais são evidentes, deve ter passado ao longo desses mais de 10 anos que passou preso; no tempo da sua vida que ele perdeu, por uma ardilosa manobra utilizada pelos policiais para incriminá-lo.
É bom lembrar que Steve e Brendan estão sendo representados por advogados diferentes nos seus processos. Mas a defesa de Avery pode, e vai se utilizar desse argumento a seu favor; e com urgência, pois certamente a advogada vai querer ver seu cliente solto até a estreia da segunda temporada da série, em dezembro!
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Nenhum comentário:
Postar um comentário