Morreu ontem o ator Gene Wilder, que eternizou a figura do Willie Wonka no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Ele tinha 83 anos e foi diagnosticado com Alzheimerem 2013.
Pra mim, ele sempre será lembrado pela doçura perturbadora que emprestou ao lunático dono da Fábrica de Chocolates, e para muitos ele será, pelo menos, a lembrança de um meme que viralizou poucos anos atrás (o que vinha com legendas como "diga-me como").
Wilder foi duas vezes indicado ao Oscar. Concorreu à estatueta de ator coadjuvante em "Primavera Para Hitler" (1967) e de roteiro adaptado em "O Jovem Frankenstein" (1974). Também ficou famoso por "O Jovem Dr. Frankenstein".
Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em "O Expresso de Chicago" (1976) e "A fantástica fábrica de chocolate", seu trabalho mais famoso. Em 2005, em nova adaptação de "A fantástica fábrica de chocolate" para o cinema, o papel de Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp, mas eu não gostei muito nem do filme e nem da leitura que Depp fez do personagem.
Reveja uma emblemática cena que expõe todo o talento de Gene Wilder:
Reações dos arttistas
"Notícia tão triste. As palavras não são suficiente. Memórias valiosas." - Julie Dawn Cole, que viveu a Verusca Salt no filme de 1971.
"Gene Wilder era uma das mais engraçadas e doces energias a tomar forma humana. Se há um paraíso, ele tem um cupom dourado". - Jim Carrey.
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Nenhum comentário:
Postar um comentário