O Jornal Nacional e o Bom Dia Brasil iniciaram ontem, 12 de maio, coladinhos com o Gugu, uma série de reportagens sobre o problema do trânsito no Brasil. E temas como esse são sempre bons pra se abordar. O Alexandre Garcia, no Bom Dia & Cia (hehe), tocou bem na ferida - o problema é a falta de trens, metrôs, de transportes de massa! Ele chegou até a dizer que isso é burrice estratégica dos governos. Não poderia falar mais bonito.
E é muita burrice, porque se tem uma coisa que não vê credo, raça e estilo musical é trânsito. Ninguém escapa! Só os muito ricos têm acesso a helicópteros, mas os muito ricos não têm heliportos em todos os lugares que visitam.
Sabe como o problema do trânsito vai se solucionar? Não vai. Ou quando houver trens suficientes, metrôs suficientes, porque um país desse tamanho ainda viaja só de carro, e não tem como isso dar certo, não tem estrada que agüente, nem! ¬¬
Transporte público, como os ônibus, devia deixar de ser suplício pra ser alternativa. Enquanto isso, as montadoras enchem as drogas das pistas de carro e de caminhões, que esburacam as estradas.
As montadoras, como a Fiat, Chevrolet, Mercedes, Volks... têm seus contatos no congresso, e assim empatam que projetos de lei sejam votados pra se investir em rodovias. E comprar um parlamentar é fácil assim, só que custa um bom pluto. E as montadoras têm. Mal sabem essas montadoras que caminhões e carros não precisam deixar de existir, por sua praticidade - caminhão entrega na porta, trem não - mas abarrotar as pistas com trambolhos pesados vão foder ainda mais as pistas.
É um esforço válido esse dos dois jornais, que são patrocinados majoritariamente por bancos - enquanto só o Jornal Hoje é patrocinado por farinha de trigo -, mas que têm a consciência de construir rodovias não é a mesma coisa que construir escolas - porque as rodovias ajudam a máquina a funcionar.
Tomara que, unidos, os dois jornais consigam alertar o pessoal do que tá acontecendo - o que eu duvido muito. Mas querer não faz mal, não é mesmo, minha gente?
E é muita burrice, porque se tem uma coisa que não vê credo, raça e estilo musical é trânsito. Ninguém escapa! Só os muito ricos têm acesso a helicópteros, mas os muito ricos não têm heliportos em todos os lugares que visitam.
Sabe como o problema do trânsito vai se solucionar? Não vai. Ou quando houver trens suficientes, metrôs suficientes, porque um país desse tamanho ainda viaja só de carro, e não tem como isso dar certo, não tem estrada que agüente, nem! ¬¬
Transporte público, como os ônibus, devia deixar de ser suplício pra ser alternativa. Enquanto isso, as montadoras enchem as drogas das pistas de carro e de caminhões, que esburacam as estradas.
As montadoras, como a Fiat, Chevrolet, Mercedes, Volks... têm seus contatos no congresso, e assim empatam que projetos de lei sejam votados pra se investir em rodovias. E comprar um parlamentar é fácil assim, só que custa um bom pluto. E as montadoras têm. Mal sabem essas montadoras que caminhões e carros não precisam deixar de existir, por sua praticidade - caminhão entrega na porta, trem não - mas abarrotar as pistas com trambolhos pesados vão foder ainda mais as pistas.
É um esforço válido esse dos dois jornais, que são patrocinados majoritariamente por bancos - enquanto só o Jornal Hoje é patrocinado por farinha de trigo -, mas que têm a consciência de construir rodovias não é a mesma coisa que construir escolas - porque as rodovias ajudam a máquina a funcionar.
Tomara que, unidos, os dois jornais consigam alertar o pessoal do que tá acontecendo - o que eu duvido muito. Mas querer não faz mal, não é mesmo, minha gente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário