segunda-feira, maio 04, 2009

GRIPE SUÍNA: BOGOTÁ SUSPENDE APRESENTAÇÃO DE 11 Y 12


Por conta dessa tal notícia extraordinária, nesta semana a coluna O BARRIL AMARELO está sendo apresentada hoje, ao invés de sexta-feira.


A gripe suína, que tem registrado bastantes focos no México (até agora são 16 mortos, e mais de 420 casos suspeitos), está causando sérios prejuízos a esse país. Na China, por exemplo, tanto os voos que vão tanto os que saem do México estão cancelados.
Produtos mexicanos estão sendo boicotados em várias partes do mundo, aqui no Brasil algumas pessoas estão sob observação, ou seja: o mundo todo está alerta.
Agora, as vítimas são o povo colombiano e Chespirito, já que por conta dessa restrição que os mexicanos estão sofrendo, a apresentação de sua peça 11 y 12 em Bogotá, da qual falamos na semana passada, está suspensa. Mas não foi privilégio de Don Roberto: todos os eventos de seu país, que estavam marcados entre maio e junho na capital da Colômbia, foram afetados.
A decisão partiu do comitê local de prevenção da gripe suína, conforme explica a Secretaria Distrital de Saúde (SDS) de Bogotá. O secretário Héctor Zambrano defende que "Não são decisões arbitrárias nem falta de solidariedade", que considera que a decisão do comitê está em conformidade com os protocolos definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de "evitar eventos coletivos, maciços a cargo de pessoas que procedam de locais com grande incidência (de epidemias)".
Ainda não há notícias de novas datas para a apresentação da peça de Roberto Bolaños na Colômbia.


Fonte: Diario de Yucatan
blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]