terça-feira, abril 05, 2011

"Dragon Ball Z Kai": o que é isso?

Ontem, o Cartoon Network estreou o anime Dragon Ball Kai, e quem esperava ansiosamente por uma nova saga, deve ter se decepcionado. Do que se trata: é uma nova versão da própria saga Z, em comemoração aos seus 20 anos, mas com algumas melhoras: imagem em alta qualidade e widescreen (o Cartoon Network Brasil, infelizmente, não adota esse formato), além de uma generosa redução de episódios. De 291 da série original, DBZ Kai terá apenas 100.

E isso é ruim? Bem, a intenção é dar mais agilidade à história - e quem conhece Dragon Ball Z, sabe que, apesar de óptimos, os capítulos conseguiam ser muito arrastados. Vide o vídeo no final dessa postagem. Perdia-se muito tempo com cenas longas e inúteis, que foram drasticamente suprimidas nessa nova versão, que teve que ser redublada em português. A péssima notícia é que alguns personagens não terão os mesmos dubladores. Vegeta, Piccolo, Freeza e Yajirobe terão novas vozes porque seus dubladores originais (Alfredo Rollo, Luiz Antônio Lobue, Carlos Campanile e Vagner Fagundes) não teriam chegado a um acordo com o estúdio. E agora? Rezar pra que sejam escolhidos substitutos à altura!

A abertura também ganhou um novo tema (na voz de Rodrigo Rossi), que não chega aos pés do anterior (Cha-la Head-Cha-la, cantado pelo próprio Wendell Bezerra, dublador do Goku)... veja também no fim do post. O episódio 1 da saga, dublado, também está disponível pra você assistir!

O criador, Akira Toriyama, esteve à frente do projeto, liderando a equipe de reedição e remasterização, e dessa vez teve a chance de deixar tudo ao seu modo. E, por mais que haja fanáticos de todos os níveis mundo afora, nenhum pode ter a petulância de dizer que conhece mais de Dragon Ball do que ele.

Mas não sei não, como Dragon Ball Z é garantia de audiência, ainda acho mais vantagem as emissoras exibirem a versão mais extensa, com 291 episódios. Claro, a curiosidade irá atrair muita gente para Kai, mas quando deixar de ser novidade, não vejo grandes vantagens em exibí-la, ainda mais com essa nova dublagem.

DBZ Kai é exibido todos os dias, às 12h, no Cartoon Network.


DRAGON BALL KAI
PRIMEIRO EPISÓDIO COMPLETO E DUBLADO, PARA ASSISTIR ONLINE (YOUTUBE)


ABERTURA


COMPARANDO AS DUAS VERSÕES



Um comentário:

Britto disse...

Nunca gostei de Dragon Ball (aliás, gostei sim, daquela versão com Goku criança), mas pelo que vi esse DBZ Kai é uma grande roubada. Pelo pouco que li por aí o widescreen foi alcançado pelo corte de tela, e não adição nas laterais. E o fato de ter seu número de episódios drasticamente reduzido, como você bem disse, não vai ser atrativo nenhum para as emissoras. Eu, se fosse fã, preferiria mil vezes a versão original...

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]