E isso é ruim? Bem, a intenção é dar mais agilidade à história - e quem conhece Dragon Ball Z, sabe que, apesar de óptimos, os capítulos conseguiam ser muito arrastados. Vide o vídeo no final dessa postagem. Perdia-se muito tempo com cenas longas e inúteis, que foram drasticamente suprimidas nessa nova versão, que teve que ser redublada em português. A péssima notícia é que alguns personagens não terão os mesmos dubladores. Vegeta, Piccolo, Freeza e Yajirobe terão novas vozes porque seus dubladores originais (Alfredo Rollo, Luiz Antônio Lobue, Carlos Campanile e Vagner Fagundes) não teriam chegado a um acordo com o estúdio. E agora? Rezar pra que sejam escolhidos substitutos à altura!
A abertura também ganhou um novo tema (na voz de Rodrigo Rossi), que não chega aos pés do anterior (Cha-la Head-Cha-la, cantado pelo próprio Wendell Bezerra, dublador do Goku)... veja também no fim do post. O episódio 1 da saga, dublado, também está disponível pra você assistir!
O criador, Akira Toriyama, esteve à frente do projeto, liderando a equipe de reedição e remasterização, e dessa vez teve a chance de deixar tudo ao seu modo. E, por mais que haja fanáticos de todos os níveis mundo afora, nenhum pode ter a petulância de dizer que conhece mais de Dragon Ball do que ele.
Mas não sei não, como Dragon Ball Z é garantia de audiência, ainda acho mais vantagem as emissoras exibirem a versão mais extensa, com 291 episódios. Claro, a curiosidade irá atrair muita gente para Kai, mas quando deixar de ser novidade, não vejo grandes vantagens em exibí-la, ainda mais com essa nova dublagem.
DBZ Kai é exibido todos os dias, às 12h, no Cartoon Network.
DRAGON BALL KAI
PRIMEIRO EPISÓDIO COMPLETO E DUBLADO, PARA ASSISTIR ONLINE (YOUTUBE)
ABERTURA
COMPARANDO AS DUAS VERSÕES
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Um comentário:
Nunca gostei de Dragon Ball (aliás, gostei sim, daquela versão com Goku criança), mas pelo que vi esse DBZ Kai é uma grande roubada. Pelo pouco que li por aí o widescreen foi alcançado pelo corte de tela, e não adição nas laterais. E o fato de ter seu número de episódios drasticamente reduzido, como você bem disse, não vai ser atrativo nenhum para as emissoras. Eu, se fosse fã, preferiria mil vezes a versão original...
Postar um comentário