Vida de Globinho |
Na segunda-feira, 18 de julho, estreou a "nova" TV Globinho, em que muitos telespectadores depositaram expectativas que foram pelo ralo. Culpa exclusivamente deles: a Globo só anunciou que o programa viria com novidades, não com soluções.
A nova dupla de apresentadores é um alívio, disso podemos ter certeza. Topávamos qualquer coisa pelo fim da dupla Mariah e Paulinho, os "Jéssica e Kauê" da nova geração. E olha que o SBT, em sua homenagem aos programas infantis no Festival 30 Anos, fez questão de ignorar a existência da dupla, hoje considerada página virada. Já a Globo, do alto de sua imponência, até semana passada investia em coisa semelhante.
Voltando a eles: Emilio Eric e Letícia Navas estão só começando, e se saíram bem no primeiro dia, dentro da proposta do programa, que não é grande coisa e que continua bem chatinha. Agora, em vez das picuinhas entre "Mariah e Paulinho", a TV Globinho aposta num programa mais educativo, com um tema para cada dia. O de ontem, foi "o ar". Ao fundo, um cenário virtual.
Logo quando o programa começou, parecia que alguém tinha gritado "Porque sim, Zequinha!", e vieram os dois salvadores da pátria explicar os pormenores do ar que respiramos. Respostas para perguntas que ninguém fez. Informações que as crianças não vão absorver enquanto esperam os desenhos, que são o único motivo pelo qual estão assistindo ao programa - afinal, a Globo incentiva isso. Não é assistindo à TV Globinho que ninguém vai ficar mais inteligente... né?
Alguns vão dizer: "Ah, mas é melhor do que nada". Será? O assunto divide opiniões: há os que defendam que a solução para a TV Globinho seria exibir só desenhos e pronto. Seria mais sincero da parte deles, por sinal.
Se é pra aprender, então, a criança precisa ser rápida: os apresentadores e suas aulas de conhecimentos gerais só ficam 2 minutos no ar, por programa.
ESTREIA DA NOVA TV GLOBINHO - PROGRAMA "COMPLETO"
Sem os desenhos, só vinhetas e apresentadores
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
5 comentários:
O programa devia ser rifado logo, acho que apenas desenhos seria uma opção viável.
Eles falam por menos de quatro minutos? Eu ri.
Eu sigo defendendo que a "TV Globinho" deve ser apresentada pela "Turma da Mônica". Seria legal. Enfim...
Esse Emilio Eric tem futuro. Gostei dele, da desenvoltura, da voz... O moleque é bom.
Dá de 10 a 0 no "formato" antigo, mas ainda assim continua bem meia boca. E só eu achei uma pontinha de CRUJ no estilo de apresentação? Ah, se a Globo tivesse coragem...
O Emilio e a Leticia sao uns pessimos apresentadores prefiro a Mariah e o Paulinho
o Emilio e a Leticia sao uns pessimos apresentadore prefiro o Paulinho e a Mariah
Postar um comentário