terça-feira, setembro 13, 2011

Audiência da estreia de "Mulheres de Areia" no "Vale a pena ver de novo"

O primeiro capítulo de Mulheres de Areia marcou 15 pontos, garantindo o primeiro lugar isolado à Globo e repetindo o feito de sua antecessora O Clone, que estreou em janeiro (o último capítulo, exibido na última sexta, teve média de 22). 

De Ivani Ribeiro, a novela das seis Mulheres de Areia foi exibida originalmente em 1993, vinte anos depois da versão original veiculada pela TV Tupi, e escrita pela mesma autora. Os índices de audiência conquistados pela trama, dignos de uma novela das oito, levaram à sua primeira reprise em 1997.

Dos vários pontos altos do folhetim, impossível não destacar Marcos Frota como o Tonho da Lua, o único personagem em que a sua insuportabilidade não ficou estampada. Além dele, a própria Gloria Pires nos papéis de Ruth, Raquel e Dona Norma, e também o veterano Paulo Goulart como o asqueroso vilão Donato.

Apesar de a escolha de Mulheres de Areia estar mais para preguiça da Globo em escolher uma "reprise inédita" do que para uma "homenagem aos 60 anos da telenovela", é sempre bom rever uma boa história.

Diferentemente do que ocorreu na primeira reprise, desta vez abertura teve que ser censurada (veja aqui como ficou) para atender às exigências fascistas do Ministério da Justiça, aquele cuja jurisdição não passa do eixo Rio-São Paulo. O MJ teve a hipocrisia de julgar inaceitável que fossem exibidos pela 3ª vez os peitinhos da Monica Carvalho

Pra quem perdeu o 1º capítulo, veja o vídeo abaixo.


4 comentários:

Que Show, Kisner! disse...

Oi queridão. Cara, não achei preguiça da Globo em escolher Mulheres de Areia para o Vale a pena ver de novo. É sabido que a trama sempre foi a mais pedida para a reprise nos últimos anos, a desculpa era a mesma: novela antiga prejudica o novo padrão de qualidade GLOBO. E eu aprovo as novelas antigas, que depois da Ruth e a Raquel, venha a Tieta, a Pilar Batista,a sucateira da Maria do Carmo. Mulheres de areia está dando um quê de novidade a sessão, muita gente nunca viu e pode acompanhar esse novelão e quem já viu não consegue lembrar de muita coisa, o que dá a impressão de algo inédito. Que os 15 pontos iniciais virem 20 logo, logo. E que venham os novelões. Abraço cara.


Fica com DEUS!

Alan Raspante disse...

Está passando pela terceira vez e eu nem vou poder assistir. Que... saco!

Marília L. disse...

"o único personagem em que a sua insuportabilidade não ficou estampada"

Onde assino? Achei que só eu não aguentasse esse homem.

Gustavo Fiorini disse...

Estou acompanhando pela primeira vez. É clicherenta, tem CH&X na trilha sonora, mas é um clássico, afinal. Como noveleiro, não posso perder essa oportunidade.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]