sábado, julho 16, 2016

Review: Com "Stranger Things", Netflix mostra que sabe fazer TV desde os anos 80


O Netflix estreou ontem Stranger Things, uma das séries mais divertidas que você vai ver esse ano. Pra quem nasceu nos anos 80, ou mesmo pra quem cresceu vendo filmes daquela década na Sessão da Tarde, os oito episódios de Stranger Things soarão como uma grande reverência a um passado mais simples da cultura audiovisual.

A série marca a volta por cima de uma segura Winona Ryder, no papel de uma mãe na busca desesperada pelo seu filho Will, que desapareceu de repente. A polícia, de início, não se mostra uma grande ajuda, fazendo-a parecer uma louca por acreditar que o garoto estaria tentando se comunicar com ela de uma outra dimensão. Os amigos do garoto, insatisfeitos com o trabalho dos policiais e preocupados com o bem-estar de Will, engajam-se em uma busca paralela e no caminho encontram Eleven, uma menina traumatizada, e que possui poderes sobrenaturais.

Stranger Things não exige nenhum grande esforço intelectual e não reinventa a roda. Seu único flerte com a modernidade é ser uma série que emula o cinema dos anos 80, e não necessariamente a TV daquela época. É o que, basicamente, todas as grandes emissoras de TV e sites de streaming vêm fazendo com suas séries: dando tratamento próximo da cinematografia; só que aqui, o Netflix bebeu de uma fonte pouco explorada, em que pese não ser a única produção atual ambientada nos anos 80.
 
The Americans, por exemplo, é um drama imerso nos anos 80 e nos dias de tensões e incertezas da Guerra Fria. Existe uma construção de época, só que mais focada na realidade.  

Stranger Things não quer ser isso. É uma série que poderia tranquilamente ser exibida num cinema em 1986, que você iria sair da sessão com a sensação de ter visto um filme parecido com tantos outros que você já viu naquela mesma tela. A seu favor, Stranger Things conta com um elenco fortíssimo, especialmente as crianças, e uma história redondinha, gostosa de ver.

Com mais esse golaço, o Netflix mostra que sabe fazer TV desde os anos 80.

Nota: 10/10.

Adiciona meu snapchat: Thicovski
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski 
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang

Um comentário:

Britto disse...

Estou na metade, e gostando muito.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]