CONTINUAÇÃO DE
CHAVES ESPECIAL
ÚLTIMA PARTE
ÚLTIMA PARTE


Seu grande destaque foi como o Botijão, substituindo - pra variar - Ramon Valdez como o parceiro do Chómpiras (também conhecido como Beterraba, ou Carne-seca, ou Chaveco), o Peterete.
CHOMPIRAS E PETERETE
Dublado
Botijão e Peterete não são necessariamente iguais, já chegaram a aparecer juntos em um episódio, mas o motivo inicial dos personagens é o mesmo - ser o parceiro de Chompiras. No início, era só uma esquete de poucos minutos, e que mais tarde ganhou consistência e vários personagens, acabando por reunir o maior elenco dos quadros de Chespirito, e talvez o seu quadro predileto, que costumava fugir dos remakes, sempre com histórias originais Botijão e Chompiras deixaram de ser ladrões ao assistirem o episódio do Chaves, "O ladrão da vizinhança", e desde então apenas tentam dar golpes que nunca dão certo.Dublado
Efetivamente, Bolaños já alegou que o Chompiras era o seu personagem mais cômodo para interpretar, pois acompanhava a sua idade real.
O sucesso do programa, gravado até 1995, foi tanto que deu origem a uma revista de humor que levou o nome da personagem de Florinda Meza - La Chimoltrufia, a esposa do Botijão.
Em 2003, Vivar se emocionou ao dar de cara com o imenso carinho dos fãs brasileiros, ao participar do exinto Falando Francamente, programa do tempo em que a Sônia Abrão ainda tinha bom senso, e não abusava do fim da censura no Brasil. Recentemente, Edgar Vivar fez uma participação no filme Bandidas (2006) e enfim resolveu se submeter a uma cirurgia de redução do estômago, pois seu peso já começava a comprometer sua saúde em demasia.
Por muito tempo, rodou com seu circo por vários países.


Contudo, sem sombra de dúvidas, quem mais sofreu com a morte de Don Ramon foi Angelines Fernandez, uma de suas melhores amigas. Após o enterro, Angelines permaneceu parada o tempo todo ao lado do corpo, chorando suas saudades, lamentando a dolorosa perda. Murmurava "mi roro, mi roro...", lembrando a forma carinhosa com que chamava o seu grande amigo.

Também foi muito próxima de Maria Antonieta de las Nieves, e nos últimos anos tinham estreitado ainda mais sua ligação.
Angelines viria a falecer em 1994, ironicamente aos 71 anos.
Espanhola de nascimento, teve que abandonar o país por ser taxada contra o regime do ditador Franco, e acabou optando por viver no México em 1947. Como muitos sabem, antes da fama em Chaves, Angelines gozava de uma carreira estável, ícone de beleza nos anos 40, chegando a atuar em diversas produções.
ANGELINES FERNANDEZ NO FILME EL PADRECITO, DE CANTINFLAS
Olha ele aí...
Dizem que ela foi a última a integrar o elenco clássico de Chespirito, sendo contratada em 1971 - daí o apelido Bruxa do 71. É mais uma daquelas confusão de datas. Florinda Meza afirma que o primeiro episódio do Chaves foi ao ar em 1972, embora 1971 também seja um ano provável. O encerramento definitivo da série também gera dúvidas. Fala-se em 1992 e 1995, mas a primeira opção é mais aceita, já que 95 foi o fim do programa Chespirito - porém o Chaves rodou antes porque Bolaños já não achava ético tentar passar por um garoto de 8 anos, e entrar e sair daquele barril grande já estava dando no saco pra ele.
Dona Clotilde viera para substituir Dona Edwiges, a Louca da Escada, que também metia medo nas crianças e era apaixonada pelo Seu Madruga. A atriz Janett Arceo, que interpretava a Louca da Escada, comanda há mais de vinte e cinco anos o programa La Mujer Actual, sendo quase a Ana Maria Braga do México. Encontrei um trecho do programa no YouTube. É uma entrevista, nem sei do que se trata, veja só uns trechos pra conhecer essa atriz, e como anda por hoje.
JANETT ARCEO, A LOUCA DA ESCADA, EM SEU PROGRAMA NO MÉXICO
Sem legendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!
Quer conversar sobre o assunto? Então comente!
Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!
(ou lindos nomes)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.