CONTINUAÇÃO DE
CHAVES ESPECIAL
ÚLTIMA PARTE
ÚLTIMA PARTE

Parece que a intenção de Bolaños era dar à Malicha uma participação fixa no seriado, tanto é que ela diz morar na vila, só que suas participações se restrigiram a apenas 3 episódios no Chaves e 1 em Chapolin.
Porém, a ausência da Chiquinha foi temporária, e ela retorna de "Presidente Prudente" para nunca mais sair da vila.
Nos primeiros episódios do Chapolin, rara era a presença de Florinda Meza, pois a donzela em perigo era quase sempre Maria Antonieta. Porém, ela se afastou do super-herói e passou a fazer apenas aparições esporádicas.
De las Nieves teve uma participação crucial nos primeiros grandes momentos de Chespirito na televisão. Ela era a única mulher na mesa dos Supergénios de la Mesa Cuadrada, programa que antecedeu os seriados Chaves e Chapolin, e que projetou o Chespirito na televisão mexicana.
Aquele primeiro grupo era composto de Ramon Valdez, que interpretava um bêbado; Maria Antonieta; Chespirito, que interpretava o Dr. Chapatin; e Ruben Aguirre como o Professor Jirafales. Os Supergenios também contavam com muitas esquetes, que foram o primeiro passo para a criação de muitos dos personagens de Bolaños. A própria Chiquinha pode ter surgido nesse programa.
POSSÍVEL ORIGEM DA CHIQUINHA
Supergenios de la Mesa Cuadrada.
Supergenios de la Mesa Cuadrada.
Tendo visto a antiga parceria entre Bolaños e Maria Antonieta, nunca daria para imaginar que, mais de 30 anos depois, eles viriam a pelejar justamente pela Chiquinha.
Maria Antonieta já atuou mais de uma vez em seriados solo, um deles até foi dirigido pelo Ruben Aguirre, e ela tinha total liberdade para fazer o que quisesse com a Chiquinha. E todos sabem que Bolaños nunca proibiu os atores de interpretarem seus personagens, desde que lhe dassem o devido crédito por isso. Porém, o que aconteceu foi que Maria Antonieta tentou registrar a Chiquinha em seu nome. Um absurdo, já que, por mais que ela interpretasse com todas as honras a personagens por mais de 2 décadas, ela não o havia criado, e por mais que seja uma grande atriz, se não fosse o Chespirito, a Chiquinha não existiria. É como se o Elijah Wood tentasse registrar o Frodo, claro que guardando as respectivas proporções.
Chespirito tentou vetar a iniciativa de Maria Antonieta, entrando numa desconfortável briga judicial que levou a atriz a ser internada em 2002, por problemas cardíacos. A briga foi sim levada para o lado pessoal. Florinda Meza tomou partido do marido e também rompeu ligações com a Maria Antonieta.
O desenho animado do Chaves foi uma grande oportunidade para reunir todos os atores em senso comum e apagar velhas desavenças, houve a grande possibilidade da entrada da Chiquinha na segunda temporada. Porém, ela diz que Roberto Gomez Fernandes, filho de Bolaños, é o culpado pelo fracasso nas negociações, e ele diz que ela foi quem não demonstrou o devido interesse.
De qualquer forma, hoje os direitos da personagem pertencem a Maria Antonieta.
Quando da briga judicial, ela não foi a única que estava errada. Chespirito, a essa altura do campeonato, não devia fazer tanta questão pelos direitos da Chiquinha, uma vez que ele já tem a vida ganha e não precisa da personagem, ao passo em que a Maria Antonieta vive disso. Seria sensato se ele abrisse mão voluntariamente da personagem, dando de presente a Maria Antonieta, sua grande parceira de várias esquetes, e não agisse tão exageradamente racional.
Afinal, eles já passaram por tanta coisa juntos, tantas perdas e ganhos, e uma amizade verdadeira deve prevalecer sobre questões judiciais.
LA CHILINDRINA
¿DONDE ESTÁS PAPÁ?
¿DONDE ESTÁS PAPÁ?
De las Nieves é casada com Gabriel Fernandez, o narrador das séries de Chespirito - que viera substituir a própria atriz, que até 1972 acumulava essa função.
Ela é mãe de Verônica, que aos 18 anos interpretou a última versão da Patty, de 1987. Pois é, ela disputou o amor do Chaves com a própria filha!
CHAVES E PATTY - 1987
A filha da Chiquinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!
Quer conversar sobre o assunto? Então comente!
Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!
(ou lindos nomes)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.