terça-feira, janeiro 01, 2008

Música
O terceiro disco do Keane

A revista inglesa Q Magazine (q de queijo!) trouxe recentemente informações sobre o mais novo disco do Keane, a banda mais fodástica dos últimos tempos!
Eu traduzi a matéria na íntegra, mas compreendam que o meu inglês não é dos melhores e a tradução eu fiz com base num print screen das páginas da revista, que não deve ser vendida aqui no Brasil - ou pelo menos, não é encontrada facilmente. O meu inglês deixa muito a desejar, mas de qualquer jeito a matéria em português é exclusiva do BlogaritmoX.

KEANE
Jogando toda a tralha suja pra trás.


Após 18 meses turbulentos, em que Tom Chaplin admitiu a reabilitação por problemas com álcool e drogas, o subseqüente cancelamento de turnês e um alarmante vôo picado no estado de espírito, o Keane finalmente se lembrou de como se divertir.
"Estávamos tão intricados fazendo turnês no final de 2006", entusiasma-se Chaplin. "Nós estamos em muito melhor forma, mentalmente."
Este recém-encontrado entusiasmo está alimentando o terceiro álbum do trio, atualmente sendo escrito em um celeiro adaptado em Sussex
(região da Inglaterra).
O approach dessa vez é bem mais desembaraçado, com o tecladista e compositor-chefe Tim afirmando os benefícios de pirar as coisas
com rapidez.
"Nosso instinto tem sempre preenchido os espaços", disse Tim, "mas há algo a ser dito para ter um um mínimo approach; só bateria, baixo e voz".
Tim começou a escrever para o álbum - ainda sem título
- em abril de 2007, e o assim nomeado Mapa da Perdição na parede do estúdio está preenchido com mais de 20 canções novas com potencial de inclusão, entre elas Black Burning Heart, Playing Away e Perfect Symmetry. Chaplin tem literalmente testado todo o novo material, ouvindo as demos enquanto dirige de Londres a Sussex.
"Algumas delas têm uma sensação bem clássica", diz."É um espinho formigante sentar aqui, dirigindo e pensando. Isso poderia culminar num álbum dos Talking Heads. Ou num álbum do U2 da década de 80. Ou um álbum clássico do Bowie. Perfect Symmetry lembra Aladdin Sane - disco do Bowie, de 1973".

Tim cita Motown, Gorillaz e Pharrell Williawns como não razoáveis influências, apesar de ele saber onde traçar a linha."Seria muito ridículo para nós, tentarmos fazer um disco de hip hop", ele diz. "Seria apenas sair da nossa zona de conforto, mas ainda confiando nos nossos instintos. E é possível fazer isso sem parecer com UB40 (banda de influências reggae e pop da Inglaterra)".

O trio rejuvenescido planeja concluir o disco no verão, com vista no lançamento em Setembro. Há boatos de lançá-lo em quatro EPs, como "capítulos de um livro", como coloca Rice-Oxley. Mas a despeito da melhora de suas fortunas, ainda há cautela sobre o futuro.
"Não estamos interessados em fama ou dinheiro", diz o tecladista. "Nós temos o suficiente disso e, mesmo alguns aspectos sendo divertidos, há muitos que não são. Só o que importa agora é que nós fazemos um disco artisticamente fascinante".

FICHA

Título: TBC
Lançamento: Setembro 2008
Gravado: Atualmente está sendo produzindo num celeiro em Sussex
Key Tracks: Perfect Symmetry, Black Burning Heart.
Estranho, mas verdade: Não rejeite violões. Chaplin: "É uma forte possibilidade. As pessoas têm a idéia errada de que somos completamente imunes a violões".

Novo video do Keane
THE NIGHT SKY



2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela matéria! Ficou super d+

Anônimo disse...

Perfeito, adoro keane!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]