Pra quem achava que essa história não poderia ficar mais interessante, eis que Tiago Santiago finalmente fez algo bom. Mas calma, que Os Mutantes continua sendo uma tremenda porcaria. Acontece que o autor da Record resolveu tirar pelo menos um pé do pântano de arrogância em que se afundara nos últimos dias. Suas declarações contra A Favorita e João Emanuel Carneiro levantaram a ira de várias pessoas, inclusive fãs dos Mutantes.
Seus ataques estavam se confundindo com o campo pessoal, e a sede de audiência começou a sujar a sua imagem. Ele chegou a declarar que iria fazer de tudo para que a novela rival não passasse dos 40 pontos. Sobre a possível inimizade entre ele e o concorrente, declarou: "Quero dizer que João Emanoel Carneiro não é nem nunca foi meu desafeto. Muito pelo contrário, nós sempre nos falamos super bem". E ainda soltou uma bomba: "Já inclusive o convidei para escrever na Record, onde ele teria chance de ganhar bem melhor, mas entendo que ele tenha preferido a grande vitrine das 21h na poderosa Globo. Não voltamos a falar depois da estréia de nossas novelas rivais, e espero que ele não fique chateado pessoalmente comigo, porque somos colegas, e na verdade estou só fazendo meu trabalho".
Como não poderia deixar de ser, ele também continuou seu choro melodramático dizendo que a Globo está perseguindo sua novela, e que a Record está melhor do que nunca na audiência. Claro, Os Mutantes não precisa fazer muita coisa pra bater recordes naquele horário em que a Record sempre foi fraca. Palavras de Santiago: "Estou apenas reagindo a mais uma campanha da Globo, que quer anunciar nossa derrota, quando ainda estamos no meio da batalha, aliás, diga-se de passagem, batalha em que ganhamos mais terreno que perdemos, já que nunca a Record deu tanta audiência no horário como agora, com 'Os Mutantes'. Vou até mandar e-mail para o João Emanuel, para que ele não fique achando que eu tenho algo pessoal contra ele" (trechos grifados pelo BLOGARITMOX).
Ainda critico o trabalho de Santiago, porque não vejo o que elogiar em seu texto. Mas antes de ser um péssimo autor ele é um ser humano, e precisa medir melhor o que diz e o que faz. Brigar pela audiência não significa pelejar contra todos da concorrência; e reconhecer que a coisa deve ficar só na esfera profissional é um ato grandioso. Eu duvido que vá, mas espero que continue assim. Parabéns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário