terça-feira, agosto 05, 2008

PROVA DE AMOR ESTRÉIA ATRÁS DA BAND

A grande promessa da Record para seu fim de tarde, não sensibilizou o coração dos telespectadores para acompanharem a sua reestréia ontem. No horário em que foi exibida, às 17:30, Prova de Amor marcou miseráveis 7 pontos no Ibope, numa média aproximada. Perdeu para a Band, que marcou 8 e para a Globo, que esbanjou 21. Mas a novela ganhou do SBT.
É uma briga que ainda deve ter seus desdobramentos.
Acredito que Prova de Amor tem como dar uma reagida. Mas ela terá que atrair um público que não está com a tevê ligada no horário. Porque as atrações concorrentes, até a segunda ordem, têm público fiel. Quem vê o Datena às tardes não quer ver nada diferente do que o Datena faz. Quem vê Malhação será fiel à Malhação. E quem vê o Chaves, dificilmente cometerá a heresia de trocar o seriado por aquela novela.
Eu vejo o Chaves e depois o Pokémon, e estou imensamente feliz e satisfeito com isso.
Juro por Deus, em 2006 eu tentei dar uma chance à Prova de Amor. Sintonizei na novela várias vezes. Tinha uma fotografia bonita, uma direção que foi boa, uma abertura bacana e atores muito bons. Mas eu não consegui ficar na novela - Tiago Santiago não deixou. Pela primeira vez sozinho num folhetim, o autor escrevia diálogos muito simplórios, humor não havia e a novela toda foi carregada nas costas pela sinopse e pelos atores. Três vezes em Prova de Amor eu me deparei com os personagens contado piada. Uma delas foi contada por uma criança seqüestrada, a pedido do próprio seqüestrador. Isso é muita falta do que escrever.
Eu pensava que Prova de Amor fosse uma novela ruim, até que surgem Os Mutantes e Caminhos do Coração. Perto dessas coisas, sim, sem dúvida, Prova de Amor foi uma novela boa. Foi o mais próximo de uma novela global que a Record já chegou. Só faltou o texto.

Enquanto isso, no lustre do Castelo...

Os Mutantes continua em decadência e A Favorita marcou a sua melhor audiência até hoje. Os mutoscos, ou mutontos, ou Mutantes marcaram 13 pontos de média - a pior já registrada numa segunda-feira. E A Favorita, que entrou numa semana decisiva, marcou 43 com picos de 49. Rumo aos 50! Hoje, terça-feira, será revelada a assassina de Marcelo. Segundo o autor João Emanuel Carneiro, será como se a novela acabasse hoje para outra começar amanhã. Vamos todos conferir.

blogaritmox@gmail.com

Um comentário:

IncrivelT disse...

A Record ainda esta longe de produzir novelas com qualidade, a iluminação é sempre ótima, mas os textos, principalmente do Tiago Santiago são péssimos, chego até a ficar com dó dos atores, como a Patricia Travassos, que mesmo se esforçando soa artificial e sem graça...

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]