terça-feira, outubro 07, 2008

A ESTRÉIA DE NEGÓCIO DA CHINA

Foi interessante, mas meio amadora a estréia de Negócio da China, a nova novela das seis. Como todo primeiro capítulo, teve aquela velha enrolação, apresentação dos personagens (com direito a flashbacks), e por aí foi. Negócio carrega o peso de consertar o estrago feito pelo fiasco das novelas de época. Desde o fim de Como uma onda (2004), o passado dominava o horário das 6. A estréia, pelo menos, foi melhor que a de Ciranda de Pedra (em números): 29 pontos de média e picos de 33. A antecessora tinha conquistado apenas 25, e seu maior índice foi no último capítulo, 28.
E o que todo mundo queria ver, que eram as cenas inspiradas no filme Kill Bill, deixaram muito a desejar. Amadorismo, péssima direção. Se continuar assim, pode até comprometer a qualidade folhetim. Não é por não ser filme que não dá pra fazer algo bem feito; até porque cenas de pancadaria como aquelas não exigem o mesmo trabalho que é feito em Os Mutantes (que aliás, fazem muito mal feito). Não, só dependem do entrosamento entre direção, câmeras e atores. E isso eu não vi no primeiro capítulo. Mas se Os Mutantes consegue não traçar no ibope, é sinal de que o público não está tão preocupado assim com qualidade.
No meio do primeiro bloco, inseriram um clipe bizarro com o Ney Matogrosso, que canta o tema de abertura da novela. Não tinha nada a ver colocarem aquele clipe - como se o Ney fosse uma isca de audiência (ele não é). Já a abertura em si, ficou sensacional e muito bem contextualizada (apesar de eu ter detestado a tal da música do Ney). Aconteceu como uma continuação natural da cena em que o chinezinho Liu (Jui Huang) aplica o golpe no banco e guerrilha de mãos vazias contra dezenas de capangas (de mãos vazias). Essa foi a tal da cena bizarra que eu falei, mas que foi compensada pela abertura, que ficou muito boa - e o lance de emendá-la com uma cena da novela foi genial.
Grazi Massafera, que estaria sendo criticada pelo próprio autor Miguel Falabella, não foi mal. Pelo contrário, ela ganha de muita gente por aí.

PRIMEIRO CAPÍTULO
NEGÓCIO DA CHINA



PARTE 2 | PARTE 3 | FINAL
ABERTURA DA NOVELA


É uma "marchinha de 1937". Então é boa! Quem a insultou será punido. Não se preocupem!
blogaritmox@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem escreveu este texto é bem burrinho e mal informado: "Lig lig lig lé", é uma marcha carnavalesca composta m 1937, e foi uma tremenda sacada utilizá-la na abertura de uma forma atualizada, c/ um arranjo interessante numa deliciosa interpretação de Ney Matogrosso. Aliás, a cena dele cantando no cassino de Macau foi simplesmente deslumbrante e muito bem contextualizada: inspirada no clássico "Mata Hari", aliás, tbem fonte de inspiração p/ Spielberg em "Indiana Jones e o templo da perdição". Quem entende o mínimo de cinema, não vê nada de "bizarro" naquela sequência, uma vez que Ney é um excepcional performer. Qto a Ney ser isca de audiência ou não, a verdade é que a participação dele foi elogiadíssima pelo público no site da emissora, que, inclusive, anunciou muito a presença dele no tema de abertura. E todos sabem que desta vez, a Globo não poderia errar. E acertou em cheio!

• blogaritmox • disse...

Minha opinião: não gostei. É isso e nada mais.

Abraços

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]