quinta-feira, março 04, 2010

GLEE NA TV ABERTA: ACONTECEU O PIOR

Todos nós fomos pegos de surpresa esta semana com uma notícia trazida pelo colunista Daniel Castro: a Globo adquiriu os direitos de várias séries da FOX, como Lie to me, a animação The Cleveland Show, Sons of Tucson (duvido que exibam essa, pelo menos durante o dia), e Glee. A Globo também renovou os direitos relativos a 24 horas (até aí tudo bem), Os Simpsons, American Dad e Family Guy (sem comentários).

Mas... Glee? E o SBT?

Ok: a Globo está em seu direito, já que possui contrato com a FOX. Mas... e o SBT ? A história que percorreu os quatro cantos da rede foi a de que a Globo simplesmente teria aberto mão do seu direito de preferência, e o SBT, aproveitando a oportunidade, levou Glee para casa.

Isso não aconteceu. A própria Daniela Beyruti, questionada intensamente pelos fãs a respeito, respondeu: "Muitas perguntas sobre Glee... Ela nao estava disponivel para o SBT".

A resposta para as dúvidas acerca do futuro de Glee na Globo está subentendida no 1º parágrafo desse post. Vamos reler:

A Globo também renovou os direitos relativos a 24 horas (até aí tudo bem), Os Simpsons, American Dad e Family Guy.
Você, que reserva a noite para eventos biológicos dos mais diversos (inclusive dormir), tem notícia dessas três últimas séries? Só a Globo mesmo para se dar ao luxo de enfiar na geladeira, ou em horários infelizes, produtos tão lucrativos.

Glee, na Globo, vai ser uma desgraça. Em que horário vão exibir? Vão exibir?

Um horário que se mostrou promissor foi o que antecede Malhação. A série iCarly passou por ele, nas praças que não adotaram o horário de verão, e duvido que a emissora tenha se arrependido. O problema é que Glee requer 1 hora (iCarly dura a metade), e trata de temas que a vão fazer a Globo e o Ministério da Justiça disputarem a tesourinha a tapas.

Resumindo: o pior que poderia acontecer ao telespectador de Glee, aconteceu. Foi parar numa emissora que não lugar para se acompanhar séries estrangeiras. Que pena!


Um comentário:

Alan Raspante disse...

Nossa, é mesmo uma pena. Estava tão feliz que iria ver Glee na TV Aberta, mais agora que soube q a Globo comprou, já era...
Vou ter que ver em DVD, não tem outro jeito !

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]