domingo, maio 23, 2010

SÉRIE DO KIKO ESTREIA AMANHÃ NO CANAL NGT

A NGT é uma dessas emissoras pequenas, que acabam se revelando um pequeno tesouro para certos grupos de telespectadores. Mesma coisa acontece com a ULBRA TV, por exemplo. São canais que não se sobressaem pelo que produzem, mas sim pelo que exibem: desenhos, tokusatsus, séries diversas... Nem quero saber como eles adquirem os direitos de exibição dessas atrações. E quem souber, morre.

Pra você ver como a NGT (sigla de Nova Geração de Televisão, também conhecido como "um nome parecido com GNT") é pequenininha, até o blog deles é humilde, com um endereço zip.net.

Nesta segunda-feira (amanhã, às 15h), o canal estreia a série Kiko e os seus Amigos, uma das produções venezuelanas que Carlos Villagrán tentou emplacar quando saiu de Chaves, e já lançada em DVD no Brasil. No elenco está o nosso herói Ramón Valdés, que na tradução levou junto a alcunha de Seu Madruga - não havia por que privar Don Ramón (personagem que em espanhol leva o nome do próprio ator), do seu equivalente em português, criado pelos estúdios Maga.

Posteriormente, Ramón deixa a série para cuidar da saúde, e é substituído pelo Seu Brancelha (Don Cejudo), vivido por Sergio Ramos, que veio apenas para suprir a falta do original. Dentre os personagens que atuam ao lado de Kiko, há os seus amigos Nena e Totó, em que Villagrán utilizou a mesma fórmula "adultos vestidos de crianças", sem muito êxito (não dá para não prestar atenção nos seios fartos de Nena).

Por motivos de baixa audiência, ¡Ah que Kiko! teve apenas duas temporadas, exibidas entre 1987 e 1988. É dessa série que saiu a clássica cena do Kiko dançando no armazém, que roda até hoje pelo YouTube com as mais diversas trilhas sonoras.

Para sintonizar a NGT: em São Paulo, canal 48 UHF e no Rio de Janeiro, canal 26 UHF.

Agradecimentos ao blog Séries da TV Aberta.



2 comentários:

Bruno disse...

Engraçado como esses canais como uma programação tão melhor e mais abrangente do que as emissoras da TV Aberta podem ser desprezadas assim...

Como por exemplo o canal ToonCast, que exibe um monte de desenhos do CartoonNetwork, Boomerang e vários outros desenhos antigos, não entrou em nenhuma operadora de TV ainda! E não é só esse, vários outros canais que podem ser sintonizados via satélite e que não estão nem pelo o menos na SKY =S

Alan Raspante disse...

É uma pena que emissoras assim que tem até uma boa programação, sejam tão pequenas e idependentes, sabe.
Adoraria sintonizar essa emissora na minha cidade =D

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]