domingo, abril 24, 2011

E COMO FOI A BARRIGA, SR. ANO?


E COMO FOI A BARRIGA, SR. ANO?

Hoje faz exatamente um ano que o velho gordo que tem um cortiço em São Paulo veio cobrar o aluguel de seus inquilinos brasileiros. Também faz um ano que aquele bochechas de buldogue velho atravessou a fronteira para jogar bola quadrada com seus amiguinhos da alta. Foi uma justa homenagem do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil a esses dois artistas extraordinários.

Carlos Villagrán e Edgar Vivar participaram do “Programa do Ratinho”

Vamos falar um pouco da história do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil e a realização de eventos até chegarmos a esse dia histórico...

Tudo teve início em 2002 quando Gustavo Berriel teve a ideia de “materializar” seu amor pelas séries de Roberto Gómez Bolaños “Chespirito” e fundou o Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil, que iniciou suas atividades oficiais no dia 13 de Maio de 2002. Gustavo ficou no comando do Fã-Clube como seu Presidente e Felipe Araújo assumiu a Vice-Presidência.

No princípio, os encontros do Fã-Clube resumiam-se a reuniões de fãs em mesas de pizzarias, rodízios ou na casa de fãs. Com o tempo, os presidentes perceberam que podiam mais e resolveram apostar tudo num evento em homenagem às séries, realizado no dia 30 de outubro de 2004, no Rio de Janeiro.

O evento, que foi intitulado CHAVESMANIA, trazia pela primeira vez ao público a presença de um dos dubladores da era clássica das séries, Carlos Seidl, o dublador do Seu Madruga. Ele falou sobre sua vida, sua carreira e, claro, sobre a lenda “Seu Madruga”. Também respondeu a perguntas dos fãs presentes e as que chegaram ao FC pela Internet; proferiu frases marcantes da personagem e, por várias vezes, foi aplaudido de pé.

Pronto! Nascia a fórmula do sucesso e decolagem do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil: eventos CH com a presença dos clássicos dubladores.

O sucesso do evento foi tão grande que a segunda edição do CHAVESMANIA não demorou muito para sair do papel. Exatos seis meses depois, no dia 30 de Abril de 2005, o Fã-Clube voltou às dependências da UERJ para mais um evento CH... Mais uma apresentação de Carlos Seidl... Mais um sucesso garantido... E mais uma vez com lotação esgotada. O Fã-Clube se preparava para realizar altos voos.

Ainda em 2005, o Fã-Clube ousou... Para 3 de setembro estava marcada mais uma aventura. Desta vez, o FC resolveu responder à pergunta valendo um milhão... de aplausos. O evento agora seria na grande São Paulo e se chamaria FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA (extraído de um dos episódios mais famosos da série Chaves). Realizado no Colégio Maria Imaculada, o espaço era para aproximadamente 2.000 pessoas e trazia novidades... Desta vez, quatro dubladores compareceram: Nelson Machado, Cecília Lemes, Helena Samara e Carlos Seidl. O ponto alto foi uma homenagem maravilhosa feita ao ator, cantor e dublador Marcelo Gastaldi, falecido em 1995. Marcelo é o dublador original de Chaves, Chapolin e Doutor Chapatin. A família de Marcelo estava presente no evento e pôde ver de perto o amor e a admiração dos fãs das séries por ele. O evento não poderia ter alcançado sucesso maior. Dentro da escola, lotação esgotada; fora da escola, milhares de pessoas que infelizmente não conseguiram entrar.

Desde a realização deste evento, a então Presidência sonhava um dia poder trazer não só os dubladores nacionais aos eventos como também os atores mexicanos que deram vida a essas adoráveis e eternas personagens. É lógico que muitos não deram créditos a isso e acreditavam ser uma utopia.

Mais quatro anos se passaram; muitos eventos aconteceram... E o inacreditável aconteceu. O Fã-Clube anunciou no final de 2009 que, no primeiro semestre de 2010 teríamos um mega evento, com a presença de Edgar Vivar, o Senhor Barriga. Os fãs mal podiam crer no que estava acontecendo. Para os próprios membros da equipe, era difícil acreditar no que até então parecia impossível. Uns dois meses se passaram e veio a segunda novidade: Carlos Villagrán, o Quico, também viria ao Brasil para participar do evento. A essa altura, o sonho já tinha data para acontecer:

24 de Abril de 2010.

Edgar Vivar no palco do FBV comMauricio Melo (então Diretor do FC) e o pessoal do Pânico

Depois de muita espera, o evento finalmente aconteceu. Os atores ficaram encantados e emocionados ao verem o carinho do público e as cinco mil pessoas que foram ovacioná-los no Mart Center.

Carlos Villagrán teve seu segundo encontro com seu dublador oficial no Brasil, Nelson Machado Filho. Eles já haviam se conhecido há anos, quando Carlos veio ao Brasil trazer alegria a seus fãs com seu circo.

Vivar também já estivera no Brasil em 2003 e conheceu o já falecido Mario Villela, seu dublador original. Desta vez, ele teve a oportunidade de conhecer Gustavo Berriel, seu atual dublador brasileiro.

Nelson Machado Filho e Carlos Villagrán

Carlos e Nelson subiram juntos ao palco do II Festival da Boa Vizinhança. Quico foi dublado ao vivo e emocionou o público ao falar de seu falecido amigo Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga.

O velho pançudo também subiu ao palco e teve a “visita” do PÂNICO NA TV, cujos integrantes invadiram o palco para lhe dar um presente que jamais vai esquecer. Sr. Barriga recebeu um cheque gigante como pagamento dos 14 meses de aluguéis atrasados de Seu Madruga. Vivar chorou muito ao se lembrar de Ramón Valdez, seu grande amigo.

O II FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA também foi um encontro importante entre a velha e a jovem guarda de dubladores CH. Além de grande parte dos originais, da época da versão Maga, também estiveram presentes alguns dos dubladores que substituíram os falecidos. Entre eles estava Tatá Guarnieri, atual dublador oficial de Chespirito.

O dia 24 de Abril de 2010 ficará para sempre na memória de todos os fãs de Chaves, dos dubladores e, com certeza, também na memória dos atores presentes. A equipe CHESPIRITO-Brasil também recordará sempre com muito amor esse dia histórico. Esperamos um dia poder repetir a dose, trazendo outros atores que não puderam estar presentes neste célebre evento e, por que não dizer, voltar a trazer o bochechudo e o dono da vila?!

Bem, esperamos que esta homenagem seja apreciada e sirva de memória para todos os fãs que mereceram momento tão especial.

Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]