sábado, maio 07, 2011

Smallville: Entrevista com Michael Rosenbaum, que fala sobre o seu retorno como Lex Luthor

Foto do episódio "Finale"
Na semana que vem (sexta-feira, 13 de maio) o canal CW exibe para o público estadunidense o desfecho de uma história complicada: com o episódio "Finale", o seriado Smallville dá adeus para nunca mais, depois de dez anos de muita confusão (que me perdoe a Sessão da Tarde pelo plágio).

Primeiro, que os fãs do Superman, os mais caxias, nunca morreram de amores pela série. No começo era exagero, mas com o tempo Smallville foi dando motivos para que viessem as críticas. Alguns de seus erros foram culpa sua. Outros não. E com estes, eles nunca souberam lidar.

A saída do Lex Luthor (Michael Rosenbaum) no fim da sétima temporada, foi uma das coisas mais bizonhas que já aconteceram numa série de TV. Justamente no maior clímax do personagem até então, sofremos uma virada machadiana involuntária, e a oitava temporada se inicia sem o Lex, e sob desculpas muito esfarrapadas. Pelo menos tivemos o privilégio de conhecer a Tess Mercer, interpretada pela surpreendente Cassidy Freeman, que só não conseguiu uma coisa: substituir o Lex.

E nem era essa a intenção, como afirma o ator Michael Rosenbaum nessa entrevista concedida à revista TV Guide. Ao contrário de muitos atores que, marcados por um personagem, adquirem ojeriza à simples ideia de mencioná-lo, Rosenbaum falou sobre sua relação com os fãs, os motivos que o levaram a retornar, e como foi o reencontro com o personagem, após três anos separados.

Como o Larry King permanece responsável apenas pelas entrevistas que nós mesmos fazemos, acompanhe esta com o Michael Rosenbaum, que foi traduzida pelo nosso mais novo empregado: Piers Morgan, do almoxarifado.

Smallville
Entrevista com Michael Rosenbaum

Repórter: OK, por que demorou tanto?
Rosenbaum: Nunca caiu essa ficha, e eu sentia como se tivesse comprido o meu papel. Estou tão lisonjeado pelo fato de os fãs me quererem de volta, mas eu estava ocupado. Eu estava fazendo outras coisas, trabalhando em mim mesmo, deixando o cabelo crescer. [Risos]

Como foi isso pra você?
Rosenbaum: [Risos] Eu contratei um novo agente há mais ou menos um ano, e eu disse que queria ter uma reunião geral com cada executivo da cidade, porque se você simplesmente disser o meu nome, eles vão me associar com Smallville. Deixe-me ir lá e seduzi-los. E é isso o que eu tenho feito, tentando restabelecer quem eu sou.


Então por que voltar agora?
 Rosenbaum: Eu estava prestes a gravar Breaking In [sua nova série, estreou na FOX em abril deste ano — Nota de Piers Morgan], e percebi que, se não fizesse agora, não ia fazer nunca mais. E os fãs jamais iriam me perdoar. Eu devia isso a eles. E, você sabe, eu queria fazer.

E como foi?
Rosenbaum: Eu estou tão grato por ter feito isso. Foi provavelmente um dos melhores dias de filmagem que eu já vivi. Eu não queria que acabasse.

Como nos velhos tempos, hein? 
Rosenbaum:  Pessoas, antigos membros da equipe  — que não estavam mais trabalhando na série — vieram me ver. Era como uma grande família, estavam de braços abertos, receptivos. E eu estava tão nervoso. Eu já disse isso antes, mas eu estava tipo "Oh meu Deus, será que eu consigo fazer isso? Já se passaram três anos. Eu tenho cabelo agora... essa careca falsa vai funcionar? [EU SABIA QUE ERA FALSA ESSA CARECA — Nota de Piers Morgan]" Tudo veio junto, a careca falsa funcionou, as cenas que eu fiz foram muito divertidas, e o Tom foi óptimo. Foi como se eu nunca tivesse saído. E é verdade... Eu sei que tem gente que gosta de fazer média, mas eu te diria se alguém tivesse sido um cuzão.

Parece óptimo.  
Rosenbaum: Foi, na verdade, uma das melhores experiências. Eu adoraria que tivesse funcionado antes, mas este foi definitivamente o momento certo. Eu saí, depois voltei para uma última vez. E eu acho que os fãs vão mesmo adorar o episódio. E eu nunca vou ter que ouvir "Por que você não voltou?", acho que isso iria me assombrar.

O que o Lex faz? 
Rosenbaum: Hmmm...seu esquema de clonagens funcionou, só que há uma grande virada. E tem uma cena inédita com a minha irmã Tess [Cassidy Freeman]. Eu também tenho uma grande cena com Clark [Tom Welling] que vai lançá-los em seus destinos de adversários.

Essa foi a primeira vez que você se encontrou com a Cassidy? Nós a amamos. 
Rosenbaum: Foi. E ela é óptima! Eu fiquei tipo, atraído por ela! Estávamos trabalhando numa cena, e atirando pra todos os lados, e as pessoas ficaram dizendo que parecia que trabalhávamos juntos há anos! Eu lembro que, três anos atrás, a sua agente, que que também era minha agente, ligou e disse, "Hey você quer falar com a Cassidy? Ela vai te substituir" E eu disse, "Em primeiro lugar, ninguém me substitui" [Risos] Eu disse, "Ela não é uma substituta, é uma nova personagem... e sim, eu vou falar com ela". E quando ela me pediu um conselho, eu só disse para ir até lá, eles são incríveis e que ela iria adorar. Três anos depois, finalmente nos encontramos pessoalmente.

Essa cena com o Tom... será o nascimento do Presidente Lex Luthor? 
Rosenbaum: Sacomé, né, eu não vou responder isso [Risos] Você vai ter que esperar.

Parabéns por Breaking In, a propósito. 
Rosenbaum: Aww, obrigado. Vocês são um doce [GET A ROOM! — Nota de Piers Morgan] Eu adoro esse elenco insano. adore this freaking cast. E o apoio, então? Eles sempre tiram sarro de mim, porque quando estamos num take, às vezes, eu digo "Hey galera! Eu vou fazer uma série", o que significa que eu vou fazer uma fala três vezes seguidas, de formas diferentes, mudando um pouco. Então, agora, o elenco vai falar, tipo, "Eu vou fazer um Rosenbaum!" [Risos — Estou com sono, meu inglês não é perfeito e eu não entendi qual foi a graça]

De qual episódio você lembra com mais carinho, de todos os seus anos em Smallville?
Rosenbaum:  Aquele com a velhinha, eu acho que foi em "Hourglass" [no Brasil,  "Destino"  — 1ª temporada] em que eu me torno presidente no futuro. Aquele com as previsões, eu toco em margaridas e elas viram esqueletos e uma chuva de sangue cai do céu. Eu sempre gostei desse, eu me lembro vividamente, trabalhando com o diretor Greg Beeman, que é um dos meus melhores amigos.

Você tem um momento preferido?
Rosenbaum: Uau, há tantos. Acho que um dos meus favoritos foi a series finale, estar com a equipe mais uma vez, trabalhar com o Tom pela última vez. Foi, com certeza, emocionante.


Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]