sábado, julho 23, 2011

Adeus, Wino: A morte de Amy Winehouse

1983-2011
"Estamos profundamente entristecidos com a perda súbita de uma música e artista tão talentosa. Nossas orações estão com a família de Amy, seus amigos e fãs neste momento difícil"-- nota da gravadora Universal Music.

Amy Winehouse está morta.  Não foi por falta de aviso, nem por qualquer crise de carreira, mas Amy mergulhou de cabeça no mundo das drogas ainda quando estava no auge, sendo considerada uma das grandes revelações da música nos últimos anos. 

Seu corpo foi encontrado na tarde de hoje pela polícia metropolitana londrina. As suspeitas são de que a cantora tenha sido vítima de uma overdose. Aos 27 anos. 

A morte de Amy, noticiada pelo site TMZ, não é algo fácil de ser assimilado; por mais que tenha sido um resultado inevitável dado o seu estilo de vida, ninguém realmente esperava que o pior fosse acontecer. Aos tropeços, ela ainda vinha fazendo apresentações -- até esteve no Brasil em janeiro --, mas constantemente deixava a desejar, por estar quase sempre sob o efeito de drogas.

A causa da morte, pelo menos pra mim, já não faz tanta diferença. Se fosse assassinato, o que eu não acredito, o baque ia ser o mesmo: perdemos Wino. De um jeito ou de outro, íamos perdê-la, a menos que o milagre da reabilitação operasse com efeito em sua vida.

De herança, Amy nos deixa Back to Black, além de todo o seu repertório, e uma voz que jamais será esquecida. 

2 comentários:

Britto disse...

Uma bela voz que se cala. Infelizmente este é o fim para quem não mede as consequências de seus atos...

Alan Raspante disse...

Triste isso. Amy era uma das melhores cantoras atualmente. Chega a ser injusto...

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]