quinta-feira, setembro 15, 2016

4 tristes coincidências envolvendo a morte de Domingos Montagner e "Velho Chico"

 
Com o país ainda em estado de choque por causa da inacreditável notícia da morte de Domingos Montagner, me peguei pensativo com as várias coincidências por trás dessa triste história. Separei as que mais me impressionaram, o que apenas nos dá material para pensar, para divagar sobre esse sopro de mistérios que é a vida.



1 - Domingos estava escalado para outra novela

Inicialmente, quando Velho Chico ainda estava era um projeto de novela das 18h, Domingos Montagner não estava cotado para o elenco. Na verdade, ele deveria protagonizar A Lei do Amor, que acabou perdendo lugar para a trama de Benedito Ruy Barbosa, a qual fora promovida para a principal faixa dramatúrgica da Globo por questões estratégicas.

2 - O nome do personagem: Santo

A carreira de Montagner será encerrada com um personagem chamado Santo. A carga de simbologia disso é maravilhosa e, respeitadas as devidas proporções e sem querer cometer exageros, vale registrar o quanto o ator era respeitado e querido no meio artístico, onde cobras rastejam livres e desinibidas. Era unanimidade dentro e fora da TV.

3 - O rio que dá nome à novela foi seu leito de morte

Velho Chico foi escrita para celebrar o São Francisco, um dos principais rios que irrigam a região Nordeste. E Santo, personagem de Domingos na novela, era um ferrenho ativista da causa. É curioso que este mesmo rio, verdadeiro personagem-título da novela, tenha sido o leito da morte de um de seus atores principais.

4 - A morte e ressurreição de Santo no São Francisco

Impossível não mencionar a emblemática passagem de Velho Chico envolvendo a "morte" de Santo nas águas do rio, e sua mística ressurreição. Naturalmente, o personagem caíra no riu mas não tinha morrido; sua apoteótica volta agitou a história e emocionou o público. Dessa vez, o herói não vai mais voltar. Santo subiu direto pro céu.

Mais uma vez, quero deixar meus sentimentos à família e amigos deste grande ator, justamente no ápice de sua breve e meteórica carreira. Com certeza, é um que vai deixar muita saudade.



2 comentários:

Unknown disse...

Ee eu tbm achei meio estranho a morte dele 😩😩😩😩

Cintia Luna disse...

Acho estranho, mal contado, sinistro, complicado.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]