... em um ménage?
O mundo dos espetáculos fez aquele caricato "oh!" quando veio à tona um dos maiores escândalos do show bizz deste início de século. Enquanto Amy Winehouse toma remédio pra cavalo sem ganhar massa muscular por isso, Paris Hilton encontra com Deus e decide não gravar mais discos, e Britney Spears cospe paparazzi até quando vai comprar pão, dessa vez é a Shakira que vira protagonista de um escândalo. A Shakira, logo a Shakira dos quadris sinceros, e na voçoroca do escândalo traz consigo outro nome de peso da música latina, Alejandro Sanz.
O jornal El Día, de Buenos Aires, alega que a cantora, seu noivo Antonio de la Rúa e o Alejandro Sanz aparecem em cenas de sexo explícito no iate deste, e o material já estaria nas mãos da Justiça.
Ora, direis, ouvir estrelas, o que a Argentina tem a ver com isso? Por que foi deles o furo, e não o TV Fama? A Shakira é colombiana, mas o seu noivo, de la Rua, é argentino. E é de lá que vêm todas as informações. O radialista Javier Ceriani, do programa Zona Cero, afirma categoricamente: o conteúdo é de sexo explícito. Legal seria se ele apresentasse o conteúdo pros ouvintes da Clásica 92.3 FM. Vejam a cara do Javier. Se te inspirar confiança, não tenha dúvida: o vídeo existe.
Carlos González e Sylvia Alzate, ex-empregados de Alejandro Sanz, são acusados de tentar extorquir o cantor em troca de não divulgar o vídeo para a imprensa. E acusam-no de fazê-los trabalhar compulsioriamente, excedendo o permitido pelas leis americanas. Está sob os cuidados da Justiça o conteúdo da tal fita caseira, que se cai na internet...
SHAKIRA FEAT. ALEJANDRO SANZ
LA TORTURA
LA TORTURA
Pouco mais de uma década atrás, quando a Shakira ainda estava no início de sua carreira, boatos como esse causariam bem mais espanto. Hoje, nem tanto. Alguém dirá: "é, tava demorando".
A carreira de Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, Colômbia, 1977) começou tímida, com letras pouco comerciais, fazendo com que ela e a gravadora travassem alguns conflitos. A coisa mudou em 1995, quando lançou Pies Descalzos, que a projetou internacionalmente graças a hits como Estoy aqui.
A carreira pop foi ganhando uma conotação mais roqueira nos próximos trabalhos, quando os cabelos negros foram substituídos pela juba vermelha, na fase conhecida como "riponga".
Desde o terceiro disco, Shakira arriscou algumas canções em português - Estou aqui, Pés descalços e Um pouco de amor - tentando consolidar-se em toda a América Latina, gozando da qualidade de poliglota.
SHAKIRA NO PROGRAMA ANGEL MIX
TV GLOBO - 1999
TV GLOBO - 1999
Daí, um dia, ela pensou: "Pra quê insistir no Brasil? Eu posso ganhar a América anglo-saxônica lá em cima... e daí todo o mundo!" E aconteceu.
Seu último disco na fase riponga foi o Acústico MTV, em 2000, o que para muitos fãs é considerado como o fim de uma era. Claro que é.
SHAKIRA
SI TE VAS
SI TE VAS
Tem fã que daria um braço para que a Shakira desista de ser loira e deixe o seu cabelo crescer na cor natural, ou que pinte, mas de ruivo de novo.
Mas, depois de anos cantando suas experiências fracassadas no amor, em 2002 Shakira parou de sentir pena de si mesma. Era um sucesso retumbante no mundo inteiro. Olhou pra frente, moldou o próprio corpo, pintou o cabelo, e, loira, lançou o primeiro disco em inglês, Laundry service - com direito a uma versão de consolação em espanhol. Agora nada mais de cantar em português.
Ela passou a usar o rico subsídio da sensualidade, destruindo a concepção das loiras falsas e burras. Com um QI de 120, Shakira, que sempre compôs suas músicas, passou a escrever num idioma totalmente diferente, o inglês. E o mercado americano, tão resistente com os produtos latinos, rendeu-se àquela loira pré-fabricada (do jeito que eles gostam) mas graciosa, inteligente, e capaz de vender milhões e de fazer música de qualidade.
Nesse passo, Shakira foi a 3ª artista feminina que mais lucrou em 2007 (com informações do Jornal da Manchete), e mais recentemente, a 2ª mais simpática, pela revista People. No mundo conturbado que é a indústria fonográfica norte-americana, Shakira não tem concorrente ou inimigo declarado, pelo contrário. As declarações sobre ela sempre são elogiosas, seja da própria crítica especializada, ou de artistas como Beyoncé e Christina Aguilera.
Se antes ela aparecia até no programa da Angélica, hoje nem tem mais previsões de dar as caras por aqui. Notícias sobre uma possível turnê são cada vez menos confiáveis, e se ela aparecer, lá por 2009, o dinheiro dos ingressos deve se economizado desde já.
Antes de ficar uma baita gostosa, as músicas da Shakira fluíam melhor, costumam ser as mais festejadas pela audiência. Era uma brilhante garota de dezenove, vinte anos cantando sozinha. É de Shakira a minha canção preferida, Que me quedes tu.
A nova fase também fez surgir boas canções. A despeito de se a polêmica Hips don't lie presta ou não, temos Las de la intuición, Fool, Don't bother e Poem to a horse, só pra citar algumas.
BEYONCÉ FEAT. SHAKIRA
BEAUTIFUL LIAR
BEAUTIFUL LIAR
A história do vídeo pornô ainda deve render muita história. Se existe ou não, se vai cair na net ou não (eu quero ver), só esperando o desenrolar da confusão aí. Contudo, pra mim, supresa maior foi ver muita gente boa confundir a Shakira com a Beyoncé em Beautiful liar.
1991 - Magia
1993 - Peligro
1995 - Pies Descalzos
1996 - The Remixes
1998 - ¿Dónde Estan Los Ladrones?
2000 - Mtv Unplugged
2001 - Laundry Service
2005 - Fijación Oral Vol.1
2005 - Oral Fixation Vol.2
No álbum Magia ela tá uma figura! Merece bônus! Veja o verso do disco:
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.
Um comentário:
Postar um comentário