sexta-feira, junho 20, 2008

O BARRIL AMARELO

Há quanto tempo, hein! Quase sete dias... Mas eu não me esqueci do meu compromisso com vocês!
E eu consegui voltar logo hoje, dia de O Barril Amarelo, a sessão em que toda sexta-feira, religiosamente, dedicamos ao Chaves. E tem também a matéria que eu prometi sobre a Mafalda. Logo, logo ela aparece.
E sabe que bicho é esse, aí do lado?
É o Chapolin - o gafanhoto. Na cor vermelha, o que inspirou o Chespirito a criar o maior herói da América Latina.
O valente Chapolin Colorado, que calcula friamente cada movimento seu, pouco tem a ver com o artropodezinho aí da foto. Bem, talvez o tamanho se assemelhe, mas deve parar por aí. O gafanhoto vermelho é temido em países africanos como Moçambique, principalmete pelo risco que a praga proporciona às plantações e à própria população. Sim, os primos desse bichinho simpático foram a oitava praga do Egito, e não foi à toa.
Pra saber mais sobre os gafanhotos - e eu duvido que você queira, mas enfim -, clique aqui.




blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]