Só que Carla Peterson não é a única que passou pelo aperto de se “descobrir” num corpo de mulher após uma vida boemia como homem. A chilena Blanca Lewin também passou por isso.
Estamos falando de Lola, a versão chilena das desventuras de Lalo e da galera da High-Five. Em termos de audiência, Lola também superou as expectativas do Canal 13, da Pontifícia Universidade Católica do Chile. A crítica gostou tanto da produção, que diz “nem parece que é do Canal 13”, impressionadas com a média superior a 30 pontos quando da estréia – estamos falando de quase o dobro do que a emissora obtinha no horário.
O sucesso foi tanto que o Canal 13 foi forçado a esticá-la em 60 capítulos. Assim, a história de Lola sofreu bruscas alterações. Atores foram saindo, levando consigo seus personagens, numa trama que por si só já trazia distinções da original.
Você que é fã de Lalola, segure-se na cadeira. Preste bem atenção porque a trama é complicada.
Pra começar, a High-Fi é uma agência de publicidade. Aguirre (Héctor Noguera), que no Brasil virou Andrei, separou-se de sua esposa Marité (Solange Lackington) para se casar com a nana da casa, a Flora (Maricarmen Arrigorriaga). Marité seria a Carol argentina, com a diferença de que vive cega de ressentimento por ter sido trocada pela empregada. E vale lembrar também que o Aguirre chileno não se envolve com a Grace, cuja história você verá daqui a pouco. O segundo casamento de Aguirre também gerou insatisfação em Natália (Fabiola Matte), filha de Aguirre e Marité, que fará de tudo para recuperar a vida que tinha antes da separação dos pais.
Achou muito? Nem começou ainda...
Após ter se metido com Romina (Catherine Mazoyer), Lalo (Jorge Alberti) é vítima de um feitiço. A única pessoa a quem Lalo confiou esse segredo é Grace (Ingrid Cruz), sua vizinha e melhor amiga, que trabalha como... chef de cozinha.
Da repercussão da bruxaria na vida de Lalo, agora Lola, vocês já têm idéia. A disputa contra Gastón (Diego Muñoz) e Victoria (Elvira Cristi), ou seja, Gastão e Vicky, dificultaria ainda mais a nova fase da vida de Lola.
Nesse meio-tempo, Diego (Gonzalo Valenzuela) apaixona-se perdidamente pela versão feminina do velho Lalo. Sim, Diego é o Fernando, ou Facundo, nome do personagem na Argentina.
Quem aparece para inflamar a história é Pepe, que antes era Pepa. Ou seja, o feitiço que atingiu Lalo tratava-se de uma mudança de corpos. Sem querer, Pepa apossou-se do corpo de Lalo, e vice-versa. Praticamente como na versão portenha.
O que acontece a partir daí é uma enorme confusão. Tente não enlouquecer.
Ao descobrir o segredo de Lola e Pepe, Diego simplesmente diz “meu nome é tchau” e se despede da trama. Descobriu que se apaixonara por um homem e decide fugir.
E Lola, como fica? Descobre que seu verdadeiro amor... é a Grace. Que, por sua vez, era amada por Gonzalo (Guido Vecchiola), que é um dos únicos homens que a querem como esposa. Danou-se Gonzalo, e a descoberta do verdadeiro amor entre Lalo e Grace culminou na quebra do feitiço, e ambos vão se casar.
Não pára aí.
O sucesso da novela foi tanto que, você já sabe, houve um esticamento. Graças a isso, no casamento de Lalo e Grace, justamente, o feitiço é lançado novamente. Acontece que Pepa decidira voltar com seu ex, Ruben, que a maltratava. Foi então que sua mãe, a bruxa, refizera o trabalho para proteger a filha e de novo houve a troca de corpos. No final das contas, a bruxa vem com a história de que Lalo e Pepa foram feitos um para o outro e que seu destino é ficar juntos.
E não perca, nesta QUINTA-FEIRA, depois de amanhã, o desfecho deste Especial. E dessa bagunça em forma de novela.
CANAL 13 (CHILE)
LOLA
PRIMEIRO CAPÍTULO
2 comentários:
mim disculpem,mas essa lalola do chile deve ser muito besta,lalola no brasil é uma maravilha os pessonagens são mas bonitos os protagonistas são maravilhosos,a carla petersona(lola) é a pessoa mais linda do mundo,eu amo ela e nunca vai existir outra novela melho que a lalola brasileira.
e não presta imitar a lola maravilhosa,pois não existe outra no lugar dela.
Postar um comentário