terça-feira, julho 29, 2008

"MULHERES APAIXONADAS" VOLTARÁ NO VALE A PENA VER DE NOVO

Depois de Cabocla, a escalada para as tardes no Vale a Pena Ver de Novo deve ser Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Uma boa novela, mas com muitas tramas paralelas no maior estilo Manoel Carlos Way of Writing, e o resultado foi: péssimos finais para os personagens, atores reclamando, público insatisfeito... o de sempre.
E pra quem não gostava da novela, ela voltará ainda pior. Muitos devem saber da pataquada da nova classificação indicativa, que proíbe tudo em todos os horários. E uma novela que trata de alcoolismo, lesbianismo, mulheres que amam demais, violência, sexo (resumindo: uma novela das 8), para ser exibida à tarde vai ter que passar pela navalha da Globo - que já corta as novelas reprisadas por simples prazer sádico, mas que agora terá obrigação legal de fazer ajustes para o horário. No grosso, a novela deve perder uns 30 capítulos só de corte.
A Globo já viveu algo parecido em 2005, quando se reprisou Laços de Família (também do Manoel Carlos). A Justiça quase esfola a emissora por achar o folhetim inadequado para o horário. Censura e insensatez num picadeiro hediondo. Eu gostei de Mulheres Apaixonadas, mas não vou acompanhar a reprise porque não quero me estressar. Quero ver alcoolismo, lesbianismo, mulheres que amam demais, violência, sexo... Ou seja, se for pra ver uma novela das oito, eu quero ver uma novela das oito.
A escolha de uma novela das oito reflete a intenção da Globo de elevar a audiência no horário, já que Cabocla tem marcado uma média de 18 pontos - considerada baixa pela emissora. Rumores davam conta de que tinham escalado uma novela antiga pra substituí-la no Vale a Pena Ver de Novo. Se não me engano, seria Sassaricando. Mas o público já se cansou das novelas antigas.
A Globo temia que a iniciativa fracassasse, mas a verdade é que hoje em dia só se pode reprisar novelas recentes. No mínimo, as deste século. Ou então uma que garanta audiência, como A Viagem. Porque desde a volta de Deus nos Acuda, quando a Galisteu ganhava fácil no horário, as velharias demonstraram completo desgaste na programação vespertina... Exceto na Sessão da Tarde. Por teimosia da Globo.

ABERTURA
MULHERES APAIXONADAS
- UMA DAS -



blogaritmox@gmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

É porcaria atrás de porcaria.
Essa foi a última novela decente que o ManeCU escreveu.
Anyway eu não vou rever mesmo.

Unknown disse...

Não consigo entender porque a Globo não repriza novelas bem mais antigas e sim as de tres ou dois anos passados. Parece que o respeito pelos que a ssistem acabou de vez.por-quê não reprizam Torre de babel, Cambalacho, Selva de pedra? O nosso saco já encheu!

Anônimo disse...

Amei...
Mulheres Apaixonadas foi Ótima...
mas depois eles bem que podia reprisar Uga Uga ou Beijo do Vampiro...

Beijokas

Anônimo disse...

olha, tbm acho q deviam reprisar novelas mais antigas, pq algumas ainda estão quentes em nossa mente. Por mais que mulheres apaixonadas foi D+(UMAS DAS MELHORES NOVELAS DA GLOBO), acho q isso é um ato desesperado pra conseguir ibope!

SE LIGA GLOBO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]