sexta-feira, julho 04, 2008

ORA, O QUE QUE É ISSO, KIKO?
CARLOS VILLAGRÁN SE DESPEDE DO PERSONAGEM
E DETONA EX-COLEGAS


Muitos reclamam de postagens longas. Bem, essa é. Mas pra quem é fã do Chaves, está cheia de informações e declarações bombásticas, que são impossíveis de se perder.
A partir de hoje, 4 de julho, Carlos Villagrán inicia sua última turnê em que interpretará o Kiko em seu circo. "É o momento de me despedir do Quico, antes que me converta num velhinho com rugas. (...) Quero que as crianças de hoje e do futuro fiquem com o sabor na boca", diz. Ao que me parece, Carlos tomou a decisão um pouco tarde demais. Enfim.
Numa coletiva, o ator chegou a opinar sobre o casamento de Chespirito e Florinda Meza: "É triste ver que Florinda manda nele (...). Nosso namoro terminou na época, porque ele me pediu para acabar. Isso, porque a Televisa ia demiti-la, devido ao nosso romance. Depois, descobri que era ele quem tinha interesse nela (...). Acho que Florinda é uma mulher amarga, porque nunca pôde ter filhos".
Antes, ele chegara a dizer que não sentia rancor dos dois. "Isso vai da consciência de cada um. Para mim foi um grande pesadelo. Eu me sentia asfixiado".
Não quero entrar nesse mérito. Villagrán é um excelente ator, indefectível em suas participações nos seriados de Chespirito. Como já dissemos no ESPECIAL CHAVES, eu considero equivocado ele querer tomar para si os créditos pela criação do Kiko, personagem que o vem sustentando nos últimos anos. "Chespirito criou os libretos", diz Villagrán. "Porém fui eu que agreguei meu estilo no personagens: com as careta, inchando as bochechas, e seu gestos que só eu posso fazer". Sim, Carlos, mesmo assim o criador é o Bolaños.
E quanto ao sucesso do Kiko, o ator continua afirmando que esse foi o grande fator que desencadeou "ódio e iveja" em Chespirito. "Quico superou o próprio Chaves em termos de popularidade. Chespirito criou Chaves como um garoto pobre, orfão e sem comida, enquanto fez Quico um vilão provocador, mas Bolãnos não sabia, que na comédia, os vilões também são os mais queridos e simpáticos, e com minhas caracteristicas tudo era mais folclórico, enquanto Chaves era comum, então Quico chamava mais atenção, essa foi sua raiva, por isso eu saí".
Então alguém aí explique por que o sucesso não foi mais o mesmo depois que ele abandonou os textos de Chespirito.
Nesses últimos dias, Carlos Villagrán deu essas e outras declarações. Ou melhor, até aí tudo não passa da mesma ladainha de sempre. Não sou contra o ator, simplesmente não concordo com suas atitudes de uns tempos pra cá - o próprio Chespirito também não é mais o mesmo, e vez ou outra faz uma besteira também. Mas eu amo todos do elenco como a uma família, e tenho todo direito de repreender suas tolices eventuais.
Mas na última coletiva, Villagrán acabou indo longe demais. Agora os ataques não foram só para Chespirito e Florinda - estenderam-se para todos do elenco.
"O Kiko engoliu a todos os personagens do programa com sua popularidade", disse ele.
E ainda reforçou a acusação de que os atores Roberto Bolaños e Maria Antonieta, a Chiquinha, teriam feito apresentações de seus personagens para narcotraficantes. "Chegavam com malas de dinheiro, dizendo que seus chefes queriam me contratar para atuar para as filhas deles. Mas eu nunca aceitei, dizia que tinha que cumprir uma cláusula do contrato. Eles (Chespirito e Maria Antonieta) deveriam admitir que já atuaram para os narcotraficantes".
Decepcionante o caráter que Carlos Villagrán vem apresentando. Eu, particularmente, duvido veementemente dessas acusações. Como se diz no Direito, até que se prove, todos são inocentes. E no caso, ele não possui provas quaisquer. Só um monte de mágoa.
E o futuro do ator, agora que não vai mais interpretar o Kiko?
Bem, engana-se quem acha que ele largou de vez o seu personagem, o seu ganha-pão. Que agora se tornou seu ganha-lanche. Ele se prepara para comandar uma rede de lanchonetes fast-food, dizendo "Quero crescer como empresário. Tenho várias petições no Brasil, Argentina e em muitos países onde já comecei a vender as frânquias de Kiko Gourmet e Kiko Hamburguesas, e já não tenho mais tempo para fazer shows com o Quico".
Ok, Carlos, agora vê se te acalma e pára de falar besteira! Boa sorte com as hamburguesas!


blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]