sexta-feira, julho 11, 2008

POR TODA MINHA VIDA - MAMONAS ASSASSINAS

A Globo foi feliz em fazer o especial Por Toda Minha Vida homenageando a febre que foram os Mamonas Assassinas. Os atores não eram os melhores, mas eram bem parecidos. A trajetória do grupo foi muito bem delineada na edição, e poderia ser até melhor. Faltou dar uma mínima atenção à família do piloto e do co-piloto do avião, que também foram vitimados naquele terrível acidente. Eu senti, inclusive, que a edição meio que deixou na dúvida se a culpa foi do piloto ou não.
Os Mamonas marcaram a minha infância, mesmo eu não entendendo o duplo sentido das letras. O programa serviu pra matar as saudades, além de trazer a participação do grupo no extinto programa Xuxa Hits - tenho para mim que as imagens nunca tinham sido reprisadas.
A Record, por sua vez, está preparando um filme sobre a vida dos Mamonas. E, pasmem: eles tiveram a idéia antes da Globo. Será o primeiro filme assinado pela igreja Universal (ops, pela Record). Mas como Recópia é Recópia, não duvide se algum, ou todos os atores que estiveram nesse Por Toda Minha Vida, sejam reaproveitados no longa-metragem.
O programa registrou excelente audiência: 26 pontos. Tanto é que a Globo já estuda torná-lo atração semanal. Enquanto isso, esse ano outros artistas serão homenageados. Entre eles estão Chacrinha e Claudinho e Bochecha.
Antes que eu me esqueça, não posso me escusar de mencionar isso: a Globo não censurou as menções que os Mamonas faziam ao Chapolin. Inclusive, na abertura do especial, a arte gráfica brincou com o uniforme do personagem (foto ao lado).


POR TODA MINHA VIDA

MAMONAS ASSASSINAS



PARTE 2 - PARTE 3 - PARTE 4 - PARTE 5 - PARTE 6 - PARTE 7

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]