Você conhece a MTV Brasil? Quem mora em São Paulo e em muitas capitais, ou quem tem TV a cabo, certamente conhece. Mas problemas internos fizeram com que o canal fosse retirado da Sky, a maior tevê por assinatura no Brasil. Assim, a MTV foi forçada a tomar uma atitude radical - agora, abrirá o sinal para todos os usuários de parabólica.
A MTV é conhecida por seus programas reprisados à exaustão e pelos VJs que sempre que fazem algum sucesso vão se aventurar na tevê aberta - vide a Daniela Cicarelli, que como a maioria dos demais, está fracassando. Mas apesar de tudo, a MTV tem certas vantagens - a despeito do horário em que exibe programas da TV Escola, o canal não tem infomerciais nem produções independentes. Por mais que haja reprise, não é o Programa Total Shape que está invadindo a sua tela.
Para a Folha de São Paulo, a MTV disse que não está liberando o sinal por causa do rompimento com a Sky, mas sim por conta de "uma estratégia para atender ao crescimento da classe C e à demanda de publicidade". Engraçado é que até pouco tempo a Sky não tinha sumido das páginas dos anunciantes da revista Veja - que é do grupo Abril, assim como a MTV nacional.
Com o fim da PlayTV, esse é o melhor momento para a expansão da MTV, para que compense a bateria de erros da sua antiga suposta concorrente. Será uma boa chance para o canal sair um pouco do eixo São Paulo-São Paulo e dar uma atenção maior ao país que representa.
Hermes e Renato, Fudêncio e seus amigos, 15 minutos, dentre outros sucessos da emissora, agora poderão ser acessíveis ao grande público. Tomara que caiba espaço para melhoras, como a qualidade do desenho do Fudêncio, cujo texto é fenomenal mas dói aos olhos.
Nos EUA, o canal é referência no mundo musical. Tem canais só de clipes, ao tempo em que também se dedica a reality shows e a atrações diversas que você conhece, pelo menos com outro nome. Por exemplo, o Lata Velha do Luciano Huck é uma versão subdesenvolvida do Pimp my ride, apresentado por lá pelo rapper Xzibit. Muitos dos enlatados da MTV americana são exibidos por sua afiliada no Brasil, mas com anos de atraso e muitas vezes sem seqüência definida. Que falta me faz o Celebrity Deathmatch (foto), em que celebridades de massinha se engalfinham em lutas sanguinárias, num morticínio de arrancar horas de risos.
Bem-vinda ao povão, MTV, boa sorte!
A MTV é conhecida por seus programas reprisados à exaustão e pelos VJs que sempre que fazem algum sucesso vão se aventurar na tevê aberta - vide a Daniela Cicarelli, que como a maioria dos demais, está fracassando. Mas apesar de tudo, a MTV tem certas vantagens - a despeito do horário em que exibe programas da TV Escola, o canal não tem infomerciais nem produções independentes. Por mais que haja reprise, não é o Programa Total Shape que está invadindo a sua tela.
Para a Folha de São Paulo, a MTV disse que não está liberando o sinal por causa do rompimento com a Sky, mas sim por conta de "uma estratégia para atender ao crescimento da classe C e à demanda de publicidade". Engraçado é que até pouco tempo a Sky não tinha sumido das páginas dos anunciantes da revista Veja - que é do grupo Abril, assim como a MTV nacional.
Com o fim da PlayTV, esse é o melhor momento para a expansão da MTV, para que compense a bateria de erros da sua antiga suposta concorrente. Será uma boa chance para o canal sair um pouco do eixo São Paulo-São Paulo e dar uma atenção maior ao país que representa.
Hermes e Renato, Fudêncio e seus amigos, 15 minutos, dentre outros sucessos da emissora, agora poderão ser acessíveis ao grande público. Tomara que caiba espaço para melhoras, como a qualidade do desenho do Fudêncio, cujo texto é fenomenal mas dói aos olhos.
Nos EUA, o canal é referência no mundo musical. Tem canais só de clipes, ao tempo em que também se dedica a reality shows e a atrações diversas que você conhece, pelo menos com outro nome. Por exemplo, o Lata Velha do Luciano Huck é uma versão subdesenvolvida do Pimp my ride, apresentado por lá pelo rapper Xzibit. Muitos dos enlatados da MTV americana são exibidos por sua afiliada no Brasil, mas com anos de atraso e muitas vezes sem seqüência definida. Que falta me faz o Celebrity Deathmatch (foto), em que celebridades de massinha se engalfinham em lutas sanguinárias, num morticínio de arrancar horas de risos.
Bem-vinda ao povão, MTV, boa sorte!
blogaritmox@gmail.com
2 comentários:
ótmo
mas ainda nãoi achei o canal da MTV
ALGUEM SABE A FRENQUENCIA?
A Frequência é 1140Mhz, na Pol."H" Horizontal, BW=18Mhz. A Imagem está excelente !!
Abs.
Postar um comentário