quarta-feira, outubro 22, 2008

GLORIA PEREZ SE MANIFESTA SOBRE ELOÁ

Quando vocês estiverem cansados do assunto me avisem, assim não terei motivo nenhum pra continuar abordando o caso. E as minhas opiniões serão, então, reservadas para mim mesmo.
Mas quando eu penso que não há mais o que falar sobre o que se passou em Santo André (sem começar a apelar, claro), acabou me deparando com as revoltadas palavras da autora Gloria Perez.
Ela, que perdeu a filha Daniella Perez (foto) por culpa daquele animal ungulado chamado Guilherme de Pádua e sua amante, se declara indignada pela insistência em se culpar a polícia pelo desfecho lamentável do episódio. Para ela, o crime de Lindemberg "é tudo, menos passional!".
A polícia evitou matar o seqüestrador justamente por medo, plenamente justificável (embora possamos concordar ou não), da reação da imprensa. Um rapaz jovem, honesto e trabalhador não podia ser assassinado assim, pois estava num momento de desvario e a situação poderia ser resolvida na conversa. Bem, não foi, e o final vocês já sabem. Nesse ponto, Gloria Perez foi categórica: "Mas não importa. Se é preciso optar, deveria sempre prevalecer o princípio de salvar a vida do inocente! e depois de tantos dias de negociação, esgotadas todas as possibilidades, e tendo ficado claro que o rapaz estava disposto a matar, como parece que ficou, dar sinal verde ao atirador de elite seria o recurso. O certo é que mais uma vez, a título de proteger o criminoso, condenou-se a vítima!".
Acredito que as palavras da autora são pertinentes, pois se tem alguém que passou por uma situação parecida, é ela. Claro, creio que com a Eloá o drama foi muito pior, mas a dor de uma mãe não deve ser etiquetada, pois perder um filho, independente das circunstâncias, é uma dor insanável. Em nenhum momento Gloria citou a filha, ou o Guilherme de Pádua, mas essa é uma analogia muito fácil de se fazer. No caso, se alguém teve culpa, não importa quem nem as circunstâncias, as mães vão querer justiça. "Transformar um torturador assassino em Romeu à brasileira, ninguém merece!".


blogaritmox@gmail.com

3 comentários:

Unknown disse...

Menos mal que a mãezinha da Eloá não vai começar a escrever merdas no papel e criar novelas absurdas e insuportáveis como essa surtada, cara de drogada faz.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu Deus a sua matéria tinha alguma coisa a ver com a qualidade das novelas que Glória Perez escreve?
Se não, avise ao Daniel que no minimo deve ser sociopata.
A situação da polícia nesse caso foi um beco sem saída.Quer dizer...teve saída para Lindemberg,né?

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]