sábado, novembro 29, 2008

ESPECIAL BLOGARITMOX NO TRÂNSITO | PARTE 1

Ah, o trânsito. O maior palco social. Você que está tirando a sua primeira habilitação, ou então renovando a que já possui (por culpa daqueles palhaços do Detran), ou mesmo você que ainda está de fora dessa grande festa cotidiana de amor, compreensão e solidariedade, não pode perder as dicas e macetes da AUTO-ESCOLA BLOGARITMOX.
Você vai entender placas e sinais até então incompreensíveis ao homem moderno, vai entender o papel de ser um condutor, e o que é mais importante: vai sair daqui sem dúvidas de que ninguém é melhor do que você.

1. Por que não dar sinal

Quando você está dirigindo e tem necessidade de virar à esquerda, por exemplo, pode aparecer algum Joe Cretino pra lançar aquela clássica aporrinhação: "Você não vai dar sinal de que vai entrar à esquerda?".
Sinalizar, meu amigo, dizendo que vai dobrar à esquerda ou à direita é obrigação apenas dos demais motoristas. Sua, não. Deles.
Está na lei e todas as autoridades sabem, que você, especialmente você, não precisa sinalizar em hipótese alguma.
Cientistas de Neverland (EUA) já provaram que manusear a alavanca de setas direcionais provoca osteoporose nos dedos das mãos, além de causar epilepsia, AIDS e seis tipos diferentes de câncer. Você não deve sinalizar nunca, por uma flagrante questão de saúde, e também porque você é melhor do que os outros.
Por falar nos outros, eles sim devem sinalizar, pois é obrigação deles e sua inobservância constitui infração grave (perda de 5 pontos no prontuário).
Talvez você não saiba por que tentamos protegê-lo, mas é hora de você conhecer a verdade: todos os demais condutores, sem exceção, freqüentaram uma aula extra em sua auto-escola de origem, onde aprenderam lições básicas de telepatia. Naturalmente, você não teve nem terá acesso a essa aula, pois ela é ministrada exclusivamente para os outros aprenderem a lidar com você, prever seus movimentos, para que você possa circular com imprudência e tranqüilidade.

2. Quando você sinaliza

Se ainda assim, sabendo de todos os riscos, você sinaliza para o outro condutor, é sinal de que é puro de coração. E deve ser tratado como o mártir que é.
Nesses casos, já que você enfrentou os perigos do pisca-pisca direcional, talvez você esteja com muita pressa e queira uma prioridade ainda maior no trânsito; e é dever dos demais (condutores e pedestres) respeitar qualquer "atrocidade" que você possa vir a cometer por conta da força maior.
A preferência (que já é sempre sua) torna-se ainda mais. No momento em que você dé sinal, pode se jogar na frente dos demais veículos, que eles abrirão passagem sem reclamar, admirando seu gesto de nobreza. As buzinadas que você por ventura ouvir, certamente são odes à sua generosidade, vindas dos outros veículos na via.


NA SEGUNDA PARTE
PLACAS DE TRÂNSITO - O QUE ELAS QUEREM DIZER?


VEJA A CONTINUAÇÃO DESTE ESPECIAL.
CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]