domingo, julho 05, 2009

JACKSON 5IVE: OS IRMÃOS JACKSON EM DESENHO ANIMADO

Na década de 1970, os Jackson 5 estavam ganhando os Estados Unidos. A fama foi tanta que eles também ganharam seu próprio desenho, o Jackson 5ive, em que os irmãos viviam incríveis aventuras em em technicolor. O desenho foi produzido pela Motown Productions em parceria com a extinta Rankin/Bass Productions, hoje Videocraft International.
Foram duas temporadas, exibidas pelo canal ABC entre 1971 e 1973, totalizando vinte e três episódios. O curioso é que os garotos não dublavam a si mesmos: todos tinham seus próprios dubladores. Segundo se sabe, o que aconteceu foi que o grupo não tinha espaço na disputada agenda para se dedicar às dublagens.
Só quem teve a honra de dar a voz a si própria foi a veterana Diana Ross, que aparece no episódio (dublado em português) que você assistirá na íntegra no fim desta postagem.
As vozes dos Jackson 5 só apareciam nos clipes que eram recheio da série, já que vários videoclipes animados foram introduzidos para chamar a atenção dos fãs. Também eram intercaladas imagens dos garotos em carne e osso, ou seja, sem aquele sorriso enjoado que impregnava a cara dos personagens do dibujo.
Outra curiosidade: no desenho, Michael Jackson não era espancado pelo pai.
No Brasil, Jackson 5ive foi exibido pela Rede Manchete, segundo relatos de fãs, entre 1983 e 1984. Devidamente dublado.

Jackson 5ive
Episódio completo





http://twitter.com/blogaritmox

3 comentários:

J. Júnior disse...

Muito bacana mesmo!

Anônimo disse...

Também passou na Band, no final dos anos 80! E foi aí que eu fiquei sabendo que existia esse desenho.

Flavia Vieira disse...

Eu lembro que passou na TV Manchete entre 1994-95 no programa Clube da Criança. Tipo esse desenho me cativou muito! Axava que era coisa da minha imaginação mas era verdade que tinha esse desenho!
Muito legal mesmo!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]