segunda-feira, fevereiro 01, 2010

O RESULTADO: VEJA OS VENCEDORES DO GRAMMY 2010

A 52ª edição anual do Grammy Awards aconteceu ontem nos Estados Unidos e transmitida ao vivo pela CBS. E foi a cerimônia mais memorável dos últimos anos - não só pela aparição sempre circense de Lady Gaga, como também pela homenagem a Michael Jackson, que recebeu o Grammy póstumo pelo conjunto de sua obra. O prêmio foi recebido por Prince Michael e Paris, filhos mais velhos de Michael Jackson (digam o que quiserem, mas a Paris se parece com ele!), de 12 e 11 anos respectivamente. Num tributo em 3D, a canção Earth song foi escolhida para resumir tudo o que Michael representa para a música. Veja os vídeos abaixo com tudo isso (e depois a postagem continua, com os ganhadores do Grammy!)



Vídeo do discurso de Prince Michael e Paris:
Os filhos de Michael Jackson no Grammy 2010




Outros artistas que receberam este mesmo prêmio foram Leonard Cohen e Loretta Lynn (saiba mais sobre eles clicando aqui).

Só que a noite não foi de mais ninguém: Beyoncé e Taylor Swift, rivais acidentais por conta do fator Kanye, foram as mais premiadas. Beyoncé, que se apresenta no Brasil esta semana, levou seis estatuetas, enquanto Taylor ficou com quatro. Parece que fizeram tudo planejado para evitarem outro surto do rapper. Dentre outros, Beyoncé levou o prêmio de Canção do Ano Single ladies, e Swift ficou com o de Álbum do Ano: Fearless (principal categoria).

Beyoncé também levou os prêmios: Melhor Performance de R&B Tradicional com At last, Melhor Cantora R&B, Melhor Performance Vocal Feminina por Halo, e novamente foi premiada com Single ladies, desta vez como Melhor Música R&B. I am... Sasha Fierce levou a estatueta de Melhor Álbum de R&B Contemporâneo.

Mas o melhor álbum R&B não foi o dela, e sim Blacksummers' Night, de Maxwell. O AC/DC levou prêmio de melhor performance de hard rock por War Machine.

Já Taylor Swift também ficou com as estatuetas de Melhor Performance Feminina em Música Country e Melhor Música Country, ambas por White Horse; e o de Melhor Álbum Country - Fearless.

O prêmio de Melhor Gravação foi para música Use Somebody, do grupo Kings Of Leon. A Zac Brown Band foi escolhida para o troféu de Revelação.

Os Black Eyed Peas ficaram com os troféus de Melhor Álbum Pop (The E.N.D), Melhor Performance Pop em Dueto ou Grupo (I gotta a feeling) e Melhor Clipe (Boom boom pow). Que bom.

E Lady Gaga?


Vestida (ou melhor, fantasiada) de Sistema Solar (ou melhor, de Etevaldo), Lady Gaga levou o prêmio de melhor álbum de música eletrônica, por The Fame, e de melhor música dance, com Poker face. Só levou estes dois prêmios, mas todos bem merecidos.

Rihanna, coitada, mal lembraram dela. Run This Town, gravada ao lado de Jay-Z e Kanye West, ficou com o Grammy de Melhor Parceria.

Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário), melhor filme de 2009, até hoje repercute: Jai Ho foi escolhida a melhor canção de filmes.

Britney Spears nada levou. Womanizer perdeu o prêmio de melhor música dance para Lady Gaga, e era a única categoria em que concorria.

A Folha publicou uma lista com os principais ganhadores do Grammy (ninguém aguenta a lista toda). Tirando as categorias que já falamos, restaram:

Artista Revelação: Zac Brown Band (quem?)
Melhor interpretação vocal masculina pop: Make It Mine, Jason Mraz
Melhor Álbum de Rock: 21st Century Breakdown, Green Day
Melhor Álbum de Rap: Relapse, Eminem


Sentiu falta de alguém?

Um comentário:

Britto disse...

Beyoncé poderosa, hein?!

Não poderiam ter escolhido música melhor para representar Michael. Earth Song é muito profunda, está na minha lista de favoritas do rei.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]