terça-feira, março 02, 2010

BALANÇO DO FIM DAS OLIMPÍADAS: NO BRASIL

NBC e Record foram as emissoras responsáveis pela transmissão das Olimpíadas de Inverno no Estados Unidos e no Brasil, respectivamente. Calcula-se que as duas tenham saído no prejuízo; mas o telespectador não se importa com isso.

Ambas as emissoras fizeram maravilhosas coberturas. A da NBC foi maior, é verdade, mas vários fatores devem ser levados em conta: um deles é o fuso horário. E outro: se aqui os jogos caíssem no horário nobre, como foram lá nos EUA, duvido que a Record sacrificasse toda a sua grade pelo espírito olímpico. Preferimos entender isso como uma espécie de respeito ao telespectador, e vamos aplaudir isso.

A Record fez uma cobertura histórica: a maior já registrada pelos jogos de inverno, que eu saiba. Nos tempos da Globo (antiga detentora dos direitos de exibição), eles passavam batidos. Não eram transmitidos. A Record, não: exibiu com detalhes, e com um orgulho empolgante. A Globo passou vergonha: recebeu críticas de todos os lados por ter virado a cara para os jogos de Vancouver. E quebrou a cara, porque o país todo comentava.

Pois vamos aos números: a Record dedicou 100 horas de sua programação aos 16 dias de Olimpíada, com média de 6 pontos de audiência, e situações em que alguns horários registraram crescimento de mais de 100%. Já a audiência da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Vancouver na Record foi de 3 pontos.

A Record News, por sua vez, sacrificou mais que o dobro da sua programação insossa: 216 horas. Isso nos dá um panorama animador do que será Londres em 2012. Boa, Record.


2 comentários:

J. Júnior disse...

Oi Thicovski, tudo bem?

Há quanto tempo, hein? Realmente faz um tempão que não comento aqui no Blogaritmox e peço desculpas por isso, pois havia afirmado que faria exatamente o contrário quando me despedi do blog há algum tempo atrás. Estou passando para te dar uma notícia bem bacana: após mais de quatro meses um pouco distante da blogosfera, estou reativando o “Anexo Secreto” hoje. Ficaria muito feliz se pudesse contar novamente com sua participação e parceria (aliás, vi que o link do “Anexo” continua na sua lista de parceiros. Obrigado!). Grande abraço e parabéns, pois o Blogaritmox prossegue super interessante como sempre.

Valeu!

Britto disse...

A Record acertou em cheio ao decidir pela exibição das Olimpíadas de Inverno no Brasil. A audiência foi bem satisfatória, e com certeza esse foi um 'esquenta' para os Jogos de 2012. Parabéns à emissora!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]