terça-feira, março 23, 2010

"DUETOS" DE RENATO RUSSO CHEGAM ÀS LOJAS EM MARÇO

Fosse vivo, em 27 de março Renato Russo estaria completando 50 anos; e sabe-se lá o que ele estaria fazendo da sua vida a essa altura. Neste aniversário, será lançada uma coletânia com duetos imperdíveis - muitos deles Renato sequer chegou a ter conhecimento. Exemplo é “Like a lover”, que ele não gravou ao lado de Fernanda Takai. A parceria póstuma será a primeira faixa a ser lançada de "Duetos".

Além de Fernanda, outros artistas cantarão ao lado do ídolo da Legião Urbana em "Duetos": Caetano Veloso em “Change parters”, Dorival Caymmi (“Só louco”), Herbert Vianna (“Nada por mim”), Cássia Eller (“Vento no litoral”), dentre outros, que se unirão a um total de 15 faixas.

Ao longo desses anos vocês devem ter notado que eu sou um entusiasta das parcerias musicais; e não me importo que as partes estejam mortas. Atrevo-me a duvidar da repercussão e do desempenho do álbum, mas só porque não são todas as músicas de Renato que eu goste. Aí vai depender da seleção das músicas, que ficou a cargo de Marcelo Fróes. Eu gostando ou não, quero muito que esse trabalho dê certo.

Há quem idolatre e quem deteste Renato Russo, e toda a Legião em si; há também intelectualóides que o ostentam para preencherem o vazio de seus frágeis intelectos, só porque têm que ter algo "cult" para impressionar alguém. Eu simplesmente gosto, e respeito Renato Russo e sua obra. Para as músicas que não curto, a solução que encontrei foi não escutar. A recompensa que ganho são todas as demais, como Eu sei, Tempo perdido, Será, e tantas outras.


2 comentários:

Alan Raspante disse...

Cara não vou falar que sou super fã de Renato Russo, mais adoro as suas músicas, todas elas tem algo especial, tem uma certa moral, podemos dizer.
Ah que eu mais curto e ouço incansavelmente é Será, e Eduardo e Mônica !
São ótimas...
Estou na torcida para que dê certo esse CD !

Chris Gar disse...

Começou a votação popular que vai escolher 4 bandas/artistas que vão integrar o calendário do Conexão Vivo 2010.

Esse ano serão 50 bandas/artistas incluídos. 46 escolhidos pela curadoria, e 4 por votação online.

E, mais uma vez, contamos com o seu voto pra integrar esse time:

Saiba como votar clicando no link:

http://bleffepoprock.blogspot.com/2010/03/vote-bleffe-no-conexao-vivo.html

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]