A série Glee, que estreou em novembro de 2009 na FOX, tornou-se o mais novo massageador de ego das celebridades norte-americanas. É lá que elas querem aparecer atuando, cantando, recebendo homenagens... E com a certeza de que tem um grande público assistindo.
Madonna e Lady Gaga foram duas das grandes homenageadas na comédia musical, apesar de não terem dado as caras. Colocaram seu repertório à disposição, e deixaram os roteiristas à vontade. Já a estrela dos anos 80 Olivia Newton-John (foto) esteve em dois episódios, um dedicado ao hit Physical, e outro que foi a season finale.
Agora, todos querem participar de Glee. Quando não são procurados, os próprios artistas se oferecem, ou são sugeridos por seus fãs. Nem sempre, porém, os apelos são acolhidos.
O ídolo teen Justin Bieber, por exemplo, não chegou a fazer campanha, mas foi indicado por seus seguidores. Sua participação foi imediatamente descartada pelo elenco, dentre eles Matthew Morrison, o professor Will: "Não entendo essa coisa de Bieber. Sério! Ouvi dizer que ele estava na Austrália e expulsaram ele, porque causou o maior alvoroço", declarou o ator numa entrevista em abril deste ano. É uma exigência muito forte do público do garotinho, mas por enquanto não há chances de a proposta ser aceita.
Até o rapper Snoop Dogg teve seu nome envolvido em negociações com a FOX para uma aparição no seriado. E vai acontecer - é o que garante Cory Monteith, que interpreta o Finn. "Eu estou bem certo de que ele vai aparecer, sim. Seria muito legal", disse ele. Quem está realmente confirmado é o ator Javier Bardem, que será um astro do rock espanhol. Vindo de uma respeitada carreira no cinema, Javier já foi premiado com um Oscar por sua atuação em Onde os fracos não têm vez.
A cada dia cresce a lista de supostas participações especiais na 2ª temporada de Glee. A coisa tem tomado uma proporção tão grande que as próprias celebridades têm vindo a público desmentir tais boatos. A última foi Katie Holmes, esposa do astro Tom Cruise, que esta semana negou qualquer interesse em atuar no seriado, a despeito do que foi divulgado dias atrás por uma "fonte próxima à atriz".
Quem está a fim mesmo e não se esforça para esconder é a cantora Katy Perry (esq.), mais pela massagem de ego mencionada no início deste post. Ela, que já procurou encrenca com Lily Allen, Amy Winehouse e Lady Gaga, não vê motivos para não ter um episódio para chamar de seu em Glee. Para alcançar seu objetivo, ela pediu aos fãs que liderem um movimento a seu favor. Vai que dá certo...
Na contra-mão disso tudo, quando procurados pelos produtores da série, os caras do Coldplay não autorizaram que suas músicas fossem utilizadas. Logo depois de saber do que se tratava, a banda mudou de ideia, deixando aberta a possibilidade para um capítulo dedicado a eles na 2ª temporada. O que a Katy Perry não deve ter achado disso.
Um comentário:
Gosto da Kate, mas ela anda dando muitos ataques de estrelismo. Agora Bieber não tem nada haver com a série...
Postar um comentário