De olho nos bons resultados alcançados pelas suas concorrentes com as séries norte-americanas, a Rede TV decidiu que também quer participar do movimento. A emissora, que já vinha exibindo séries clássicas como Buffy e Barrados no Baile, voltou os olhos para as produções atuais, e adquiriu os direitos da série Dexter. Desde Friends (em 1999), a estação nunca pôs as mãos numa série atual de tamanho sucesso. É bom saber que as novas superproduções também encontrarão espaço por lá.
Dexter conta a história de um psicopata que presta serviços à polícia. A série, que está no ar nos Estados Unidos desde 2006 pelo canal Showtime, é sucesso de público e crítica, e seus DVDs figuram com facilidade nas listas dos mais vendidos.
De acordo com o jornal Extra, a intenção da Rede TV é a de levar Dexter ao horário nobre, a exemplo do que fez o SBT com Supernatural, que efetivamente abriu as portas para os dramas estadunidenses e acabou dando à Record a ideia de transmitir CSI e assim levando a melhor sobre todas as concorrentes.
Não vai ser o prestígio da série que vai fazer com que a Rede TV alcance voos mais altos. Vale lembrar que o SBT acabou desistindo da batalha direta contra CSI porque achou que já não tinha série que pudesse fazer frente contra os investigadores de Las Vegas. Nem mesmo séries de alto porte, como Grey's Anatomy e a superlucrativa The Mentalist foram páreo. Com Dexter, cujo público é ainda menor, não deve ser diferente.
Mesmo assim, ganha o telespectador da Rede TV, e creio que se não vá ampliar muito a audiência, piorar também não vai. Se for uma aposta a longo prazo, as chances são ainda melhores. O próximo desafio é escolher um bom horário.
Nos EUA, Dexter volta para a sua 5ª temporada no dia 26 de setembro.
2 comentários:
A Rede TV está acordando pra vida é?
Que bom. Mais uma opção de qualidade para os telespectadores. Mas também creio que não vai alcançar índices muito satisfatórios em audiência...
Mesmo assim é uma boa iniciativa, para tentar melhorar o nível da emissora.
A série é muito boa mesmo. Acredito que se não aumentar a audiencia, mal não vai fazer. Se comparado com a programação atual da RedeTV é uma excelente aquisição. Poderiam investir mais em séries mesmo e fazer uma sessão com uma série em cada dia, mas ai vai depender do exito da série e da boa vontade da emissora.
Quem ganha mais com isso somos nós que temos um bom programa para assistir, independente do dia que for exibido.
Postar um comentário