sábado, maio 08, 2010

OS DVDs MAIS VENDIDOS DE 2009

Às vezes nós subestimamos o valor dos DVDs (os Blu-Rays ainda chegam lá). Pois saibam que a comercialização destes pequenos discos podem até mesmo salvar determinada série, sendo hoje um importante índice de medição da representatividade do show. Quando a audiência cai, as emissoras logo acionavam o sinal vermelho, dando prazo para que o programa se restabeleça, e se não acontecesse, o cancelavam.

Hoje isso mudou radicalmente. Algumas séries com audiências insignificantes, quando são disponibilizadas para comercialização, mostram seu verdadeiro poder. Smallville, por exemplo, hoje em dia não chega a 3 milhões de telespectadores por episódio, já os boxes sempre estão nas listas dos mais vendidos nos EUA, desbancando séries que marcam audiências dez vezes maiores. É a produção do canal CW com maior lucratividade nessa área, vencendo até a popularíssima Supernatural/Sobrenatural.

Outro caso interessante é o de True Blood, do canal a pago HBO - um privilégio de poucos americanos. Mesmo assim, a série chama atenção em todas as mídias, e a sua 1ª temporada lidera a lista dos DVDs mais vendidos.

24 horas, que só agora foi oficialmente cancelada, também deve muito a esse tipo de comércio. Com altos custos de produção, a Fox já foi tentada a suspender a produção do seriado alguns anos atrás, mas recuou ao receber os impressionantes números das vendagens dos discos. Situação semelhante viveu Family Guy, que chegou a ser cancelada, mas a Fox recuou.

Por fim, no ano passado quem mais surpreendeu foi Lost - a 5ª temporada ficou em 3º lugar, e olha que o produto foi lançado em dezembro. Em apenas 3 semanas, arrecadou impressionantes 29 milhões de dólares.

Veja a lista completa logo abaixo.

Os DVDs mais vendidos do ano passado

True Blood, 1ª Temporada (61 milhões de dólares)

The Office, 5ª Temporada (30 milhões de dólares)

Lost, 5ª Temporada (29 milhões de dólares)

Heroes, 3ª Temporada (25 milhões de dólares)


Grey's Anatomy, 5ª Temporada (23 milhões de dólares)


24 horas, 7ª Temporada (22 milhões de dólares)

Family Guy, 7ª Temporada (19 milhões de dólares)

Dexter, 3ª Temporada (17 milhões de dólares)

Smallville, 8ª Temporada (16 milhões de dólares)
10º Southpark, 12ª Temporada (15 milhões de dólares)

@Blogaritmox

3 comentários:

J. Júnior disse...

Números impressionantes! Senti falta de "Os Simpsons"... Achava que as vendas de DVDs das temporadas eram super altas!
Sobre a onda do Blu-ray, acho que ainda vou demorar bastante para aderir ao chamado raio azul. O player ainda está muito caro aqui no Brasil, assim como os blu-rays em si.

Bom fim de semana!

Alan Raspante disse...

Noooooooosa !
Grey's Anatomy está em 5º !
AHSUHASHAUHSUA
Agora fiquei feliz =)

Unknown disse...

A melhor serie da tv em 5º lugar é um absurto, mais, pelo menos, estamos em quinto!! Vender 25 milhoes de dolares não é facil.. Apenas 5 milhoes abaixo da 2 colocada!! Parabéns Grey Anatomy... Ahh.. Não podia deixar de falar que senti falta de ver o nome de outras series maravilhosas como Supernatural, House, Ghost Wisperer.. entre outras.. bjOs!!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]