domingo, maio 09, 2010

"GUERRA DOS SEXOS" DEVE GANHAR REMAKE EM 2012

O autor Silvio de Abreu revelou estar planejando um remake da novela Guerra dos Sexos, uma das novelas mais lembradas da dramaturgia nacional, e que completará 30 anos em 2013.

Em entrevista, Silvio declarou que a novela deve estrear em 2012, na faixa das 19h, com previsão de ir até 2013, o ano comemorativo. Não há nada confirmado, mas ele não esconde o desejo de trabalhar no projeto.

A última experiência do autor no horário pretendido foi das mais traumáticas. As Filhas da Mãe, apesar de eu ter assistindo e gostado na época (2001), é tida como um dos maiores fiascos do século. Dessa vez, Silvio virá com a credibilidade cada vez mais alta junto ao mesmo público que rejeitou sua novela há quase 10 anos. Isso, porém, vai depender do desenrolar de Passione, sua próxima novela inédita (que estreia na semana que vem) e também de Ti Ti Ti, que não tem nada a ver com ele, mas também se trata de um remake. E como vai no mesmo horário, vai nos dar uma pequena estimativa da receptividade do público para com uma segunda produção de uma novela clássica.

Tudo bem que são novelas boas, mas se a Globo continuar apostando só em remakes, pode causar um retrocesso semelhante ao que culminou na crise das novelas de época no horário das seis. Remake é pra ser exceção, e não regra, afinal há muitos autores bons querendo contar suas histórias.

VÍDEO
SILVIO DE ABREU FALA SOBRE O REMAKE DE "GUERRA DOS SEXOS"




@Blogaritmox

2 comentários:

Alan Raspante disse...

Olha que coisa boa !
Não assisti GUERRA DOS SEXOS, mas sei de sua fama, e fico feliz que possa ganhar um remake ! xD

J. Júnior disse...

Pelo que sei a respeito, "Guerra dos Sexos" foi mesmo uma ótima novela.
Já a questão dos remakes, até que eu simpatizo com eles, mas é claro que a Globo não pode exagerar, senão vai acabar acontecendo o que você comentou no post.
Sobre Passione, acredito que será muito bacana, pois pelo menos o Silvio de Abreu injeta mais ação e surpresas em suas tramas, diferente do Manoel Carlos e sua novamente monótona "Viver a Vida".

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]