domingo, dezembro 12, 2010

"O Clone" volta em janeiro

Que o atual fracasso de Sete Pecados no Vale a pena ver de novo deixe a lição para a Globo não brincar com a sorte e analisar bem as novelas que reprisa. Com o baixo ibope alcançado pela trama de Walcyr Carrasco, a substituta tinha que ser responsa: vem aí O Clone, de 2001, trazendo consigo lembranças de tempos mais fáceis.

A reprise de O Clone já vinha sendo pensada e descartada e depois pensada de novo há muito tempo, mas com as intromissões autoritaristas do Ministério da Justiça, a Globo não sabia bem se a coisa ia funcionar. De um lado, o MJ exigindo o corte de cenas impróprias. Do outro lado, a própria Globo, fazendo cortes por prazer. O problema é que, do jeito que as coisas são, praticamente não vai sobrar novela para a emissora se divertir retalhando.

Sete pecados, como se sabe, tem registrado índices insatisfatórios e boatos dão conta de que os cortes chegam a aproximadamente sete ou oito capítulos resumidos em um. O Clone, vale dizer, não tinha tiroteios, nem linguagem inapropriada, nem demasiado apelo sexual. As cenas mais fortes são as protagonizadas pela viciada Mel (Débora Falabela) em seus episódios. E qual o problema nisso? O objetivo era alertar o público para os estragos que as drogas podem causar não só aos usuários, como também em todos os que o cercam. Essas lições, o MJ não deve querer que o Brasil aprenda. Ou não?

O Clone volta em janeiro, para a alegria dos telespectadores, e com promessa de muitas decepções. Paralelamente, vamos acompanhar a atuação da Associação dos Roteiristas, que nesta semana se manifestou, formalmente, contra o sistema de classificação indicativa/ nova censura.

Um comentário:

J. Júnior disse...

Mesmo com todos os cortes que já são esperados na reprise de "O Clone", acho que é quase certo que a novela vai recuperar a audiência perdida com "Sete Pecados".
Acho que tem grandes chances de explodir mesmo em audiência.

Até mais!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]