Tida como a maior emissora dos Estados Unidos, a Fox concentra grandes índices, o que não é o caso de Lie to me. Embora não sejam números desastrosos, o drama estrelado por Tim Roth está sempre abaixo de 10 milhões de telespectadores, referência de boa audiência na tevê estadunidense. Os últimos episódios têm se concentrado entre 5 e 6 milhões.
Para um seriado, um clima desses nunca favorece, além do que é improvável que Lie to me aumente exponencialmente a sua audiência para se enquadrar nos padrões do canal.
A cobrança, em casos como esse, é muito grande, mesmo para séries que não tinham tanta expectativa: Life Unexpected ganhou de presente uma sobrevida que, infelizmente, só serviu para criar falsas expectativas nos telespectadores. O canal CW já vinha pensando em cancelá-la, e só fez isso oficialmente há poucas semanas. Assim como a anterior, sua ssegunda e última temporada não passará de 13 episódios.
E nem adianta apelar para a DirecTV, que num passado recente fez com que Friday Night Lights e Damages corressem para longe da luz, conduzindo-as para um final digno. Agora, a empresa vai passar a investir em séries próprias, inéditas.
Pode ser que a Fox realmente esteja pensando em produzir uma quarta temporada de Lie to me, mas de qualquer forma... Que os fãs se preparem para o pior.
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário