domingo, dezembro 05, 2010

Smallville: Luthor

Sexta-feira (03 de dezembro) o canal The CW exibiu "Luthor", 10º episódio da última temporada de Smallville. A audiência, de 2.79 milhões de telespectadores, foi uma das melhores da temporada.

Fazendo jus ao título, "Luthor" resgatou um dos personagens mais fascinantes de Smallville, o arquivilão Lionel (John Glover). Com isso, a série conseguiu trazer para o público o melhor episódio desde a 7ª temporada - quando Lionel foi precocemente assassinado.  É isso aí. Um episódio digno da era Luthor, só com um legítimo Luthor participando.

A justificativa para a volta de Lionel foi a utilização de um artefato kryptoniano, que levou Clark para uma realidade paralela: uma Terra em que o bebê Kal-El não foi encontrado no milharal pelos Kent, mas pelo grande empresário, que o criou à sua imagem e semelhança. Nesta dimensão, Tess Mercer foi criada ao lado de Clark. Vale lembrar que no episódio anterior, "Patriot", descobrimos que Tess é na verdade Luthessa Luthor (argh!), irmã bastarda do Lex e que, apesar de tudo, não foi criação dos "gênios" por trás de Smallville. Um nome desses bem que podia ser coisa deles.

Essa mesma descoberta o Clark faz ao ser transportado para a outra Terra. E, por mais que ele tentasse ficar furioso com a Tess por ela não ter lhe contado o que descobriu sobre suas origens, ele sentiu na pele o que era ser um Luthor - não só com relação ao ódio que causava nas outras pessoas, mas pela deficiente criação dada por Lionel aos seus filhos. Mesmo o Clark, que era abertamente o seu favorito (ao ser questionado por Tess, Lionel explicou que ela não recebia o mesmo amor que Clark por não ser "especial o suficiente"), era tratado com a mesma rigidez com que Lex foi criado, e com isso se tornou um playboy inconsequente, que vivia pelas ruas fazendo justiça e tocando o terror, sob o codinome Ultraman (bem original). Esse Clark, inclusive, matou o Lex dessa realidade.

O Clark "Borrão", que caiu de pára-quedas nesse mundo, mal pôde acreditar nas coisas que via. Era hostilizado pelos que, do lado de lá, eram seus maiores aliados: Oliver e Lois, que aqui eram noivos. O caso de Clark era com Tess, o que não tinha problema nenhum, afinal ela podia ser filha bastarda do Lionel, mas ele era adotado.
Se o nosso Clark estava no lugar errado, o Clark errado também foi parar no nosso mundo. Tentou seduzir Tess para destruir a caixa kryptoniana, para não precisar voltar para a vida miserável que tinha, mas ela não cedeu e, ao lado de Lois e Oliver, lutou para resgatar o verdadeiro Clark. Este, por sua vez, teve que confrentar Lionel, que descobriu a sua traição e queria vingança.

Por fim, quando Clark consegue abrir o portal para voltar para a sua Terra (destaque para a atuação de Tom Welling neste episódio), mal percebe que não viajou sozinho... Lionel está de volta! E na pior versão possível, já que o Lionel que morreu estava do lado bom da força. Um Luthor é suficiente para fazer uma boa Smallville. Quem sabe o Michael Rosenbaum não muda de ideia? Pelas últimas notícas que li a esse respeito, ele estava ameaçando reconsiderar e voltar à série, nem que fosse para um episódio apenas. Faça isso, Michael.

No próximo episódio de Smallville, a quem interessar possa, Lois será pedida em casamento. Os produtores, por outro lado, não garantem que a cerimônia vá acontecer.

Foto de "Icarus": Clark pede Lois em casamento

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]