Curta a página do blog no Facebook :)
Tattooed Teenage Alien Fighters from Beverly Hills. Também conhecida como "aquela série que passava no SBT mas eu não me lembro direito."
Mas não se culpe. Com esse título tão grande e maconhado, a série não ajudava nem um pouco. Em português, a coisa foi suavizada: Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills, ou Guerreiros Tatuados de Beverly Hills, ou João Borges, para quem não liga para rótulos. Um detalhe é que a tradução suprimiu o aliens do mesmo jeito que o mutant foi suprimido das Tartarugas Ninja (que também deixaram de ser adolescentes: em inglês são chamadas Teenage Mutant Ninja Turtles ou pela sigla TMNT). Melhorou cem por cento, né? Não, continuou maconhado. Porque tudo nessa série é maconhado.
Se você tem boa memória vai se lembrar dos Guerreiros Tatuados de Beverly Hills. A série foi transmitida no SBT em meados da década de 1990, nas manhãs de sábado. Assim como nos EUA, a intenção aqui foi criar uma mania para surfar na onda dos Power Rangers. E assim como nos EUA, não deu certo. O engraçado é que o SBT tinha a opção de, simplesmente, não exibir a série — afinal, foi fiasco lá fora, tem fiasco no nome, tem fiasco onde quer que se olhe em Guerreiros Tatuados.
E cá pra nós, eu nunca soube exatamente como definir essas figuras. Seriam eles alguma coisa gay? Ou uma coisa satânica? Ou uma coisa abstrata e um conceito tão dolorosamente artístico que escapa à minha vaga compreensão da mente humana?
Os Guerreiros (vamos chamá-los assim), produção de baixo orçamento, surgiram em 1994, da mente brilhante de Jim Fisher e Jim Staahl. Trata-se de uma das séries mais bizarras que já existiram. E eu, apesar de não gostar, não perdia um episódio. Vai entender.
Sucesso, só que não, dos anos 90 |
A série narra a história de um grupo de jovens que foram recrutados pelo alienígena Nimbar (o Zordon deles), que era uma bolha de catarro nojenta, para combater o Imperador Gorganus, que pretende conquistar a Terra. Os quatro jovens ganharam tatuagens místicas que lhe transformaram nos sentinelas galácticos Scorpio, Taurus, Centaur e Apollo. As armaduras eram medonhas, e eles conseguiam ficar mais assustadores que os monstros. Com os cabelos ao vento e uma roupinha de academia mais justa que Deus (obrigado Ego), os sentinelas já chegavam ao campo de batalha na forma de gigantes, mas quando a coisa apertava eles viravam Nytron, uma espécie de megazord.
Guerreiros estreou no canal USA Network em 1994, sendo cancelada em 1995 por razões óbvias. Totalizou apenas uma temporada composta de 40 episódios.
E era um programa para crianças |
A gente não tem privacidade nem no campo de aerolitos aff |
The old gang |
Formando Nytron |
Eu assistia isso! |
Assistam a um episódio desta preciosidade, em seu áudio original
Nenhum comentário:
Postar um comentário