segunda-feira, maio 23, 2011

"Cobras & Lagartos" pode ser a substituta de "O Clone" no "Vale a pena ver de novo"

Cobras & Lagartos foi a segunda e última novela de João Emanuel Carneiro no horário das sete. Depois dela, o autor foi sumariamente catapultado para a faixa mais nobre da TV brasileira, as 21h. E é esse folhetim que está altamente cotado para substituir O Clone na sessão de reprises Vale a Pena Ver de Novo.

Não é por menos. Cobras & Lagartos divertiu e não decepcionou, apesar de ser inferior em tudo à Da Cor do Pecado, do mesmo João. O horário das sete vinha passando por uma grave crise criativa, pra quem se lembra. E essas duas novelas foram decisivas para a gradual recuperação da Globo. Hoje, não é uma coisa que se diga "minha nossa, como a audiência está alta", tem seus altos e baixos, ninguém é perfeito.

Na minha humilde opinião, se vale muito a pena ver de novo Cobras & Lagartos, é por um único motivo: Milu Montini, a socialite falida interpretada por Marília Pêra (era a mãe da Leona, Carolina Dieckmann). Ela, sim, foi uma verdadeira vilã cômica, e das mais memoráveis. E pra quem tinha visto a atriz pela última vez como a Janis Doidona, personagem daquela triste novela Começar de Novo, vê-la fazendo história como a admirável Milu, foi um presente dos céus.

Ah, e que eu não pareça injusto: a novela teve muitas outras qualidades. E o público soube reconhecer: no último capítulo, a audiência conquistada foi de 44 pontos de média (Insensato Coração nunca marcou isso). No ranking da década, perde apenas para Da cor do pecado.

A notícia da reprise de Cobras & Lagartos não é oficial, pois a Globo ainda não se manifestou a respeito. Outra novela cotada é Belíssima... Aí fica difícil escolher.

Logo abaixo, você pode conferir duas cenas da Milu: uma, com o "potinho de creme milagroso feito à base das algas do fundo do oceano pacífico metabolizadas pelo canto das baleias roxas acasalando", e outra mostrando um momento que a perua, no auge da falência, organizou um bazar para vender as suas coisas, para arrecadar dinheiro para as "criancinhas do Piauí". Divirta-se.




Um comentário:

Alan Raspante disse...

"Cobras & Lagartos" era demais. A personagem da Marília era a melhor, mas também tinha uma Taís Araújo em excelente forma assim como a Carolina em seu último bom papel [ela só fez novela/personagem ruim de lá pra cá]. Ah, espero que volte :)

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]