quinta-feira, junho 16, 2011

Após 8 anos, Datena deixa a Band e vai para a Record

Datena não apresentará SP Acontece e Brasil Urgente a partir de hoje
José Luís Datena na Record: o apresentador já não é mais contratado da TV Bandeirantes, e volta para a Rede Record, que jogou pesado e o comprou a peso de ouro. Se pagaram por quilo, então podemos afirmar que o Datena é um jovem milionário.

A Record botou na cabeça que queria porque queria a volta do policialiesco Cidade Alerta, de olho na audiência expressiva que o Brasil Urgente vem alcançando diariamente nos finais de tarde. A obsessão foi tamanha que só o que podíamos afirmar era que o Cidade Alerta ia voltar, viesse o Datena ou não. O primeiro passo foi alvejar o helicóptero do Comandante Hamilton, que caiu em terras universais, deixando o Datena sem o seu parceiro aéreo.

Questões financeiras, que à primeira vista atrapalhariam consideravelmente as negociações, não foram óbices para o canal dos bispos, que se comprometeu a pagar a multa milionária da rescisão do contrato do apresentador, além de lhe oferecer um salário irrecusável e, de quebra, a Record iria desistir das ações que movia na Justiça contra Datena.

Ele até que tentou resistir, já que a Band é uma emissora que lhe acolheu muito bem, seu programa é um dos principais produtos da casa, e ele sempre teve muita liberdade lá. As broncas que ele vivia dando ao vivo fazem parte da sua personalidade, e não refleriam necessariamente alguma insatisfação. O SBT também já manifestou interesse na sua contratação, diversas vezes até. Sabiamente, dessa tentação o Datena saiu vitorioso.

Ele tentou sim, e como tentou. E como a carne é fraca, não lhe restou outra saída a não ser sucumbir aos assédios dos bispos da Record, o que garante desde já a volta do Cidade Alerta com tudo o que tem direito.

"Todo mundo odeia o Chris" vai sair do ar? 


Depois de tudo isso só nos resta perguntar onde o Chris fica nessa história, já que o Cidade Alerta deve ocupar justamente a faixa que é reservada ao seriado, das 17 às 19h, entre E aí, Doutor? (que continua na grade da emissora, após ser renovado para pelo menos mais uma temporada) e Rebelde.

Será que é o fim do Chris? A Record vai deixar de exibir a série?

Não podemos afirmar ainda o que a emissora planeja fazer, só sei que precisarão de muita coragem para tirarem Todo mundo odeia o Chris da grade, já que essa possui um público fiel que garante uma audiência que não pode ser desprezada. E público que é fiel a reprise, arrisco dizer, é um dos mais estimáveis. Ainda mais de uma série como essa, que não tem muitos episódios, e que é reprisada à exaustão, verdade seja dita.

A emissora está de olho no público do Datena, e presumindo que ele levará consigo uma  boa parcela dos que o assistiam no Brasil Urgente. Desse jeito, a Record está praticamente descartando todo o público de Chris, jovens que já não têm muito espaço na sua programação, e que entregavam bem para Rebelde -- e boa parte permanecia, afinal, presume-se que é este o público-alvo da novela, e não o do Cidade Alerta.

Todas as perguntas serão respondidas nos próximos dias...


2 comentários:

Britto disse...

E não é que conseguiram mesmo?! o.O

Pedro disse...

Se Eles Tirarem O Todo Mundo Odeia O Chris o que Vai Ser de Nossas Tardes.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]