Um espião tão secreto que quase ninguém conhece |
Uma das coisas que me dão angústia na televisão é a fraca divulgação de alguns produtos que, pela qualidade que apresentam, têm condições de alçar voos altíssimos. Só o que falta, infelizmente, são os passageiros.
Os exemplos formam uma lista interminável. Vamos, por agora, nos ater a uma série de animação surpreendente: Archer, do canal FX, e cuja 3ª temporada está prevista para estrear em 2012. Não é exibido em nenhuma emissora no Brasil.
Archer é estrelada por H. Jon Benjamin, na voz do personagem-título, um espião egocêntrico, mulherengo e imaturo que trabalha para a mãe na agência secreta ISIS (International Secret Intelligence Service), ao lado da ex-namorada Lana. Cada episódio de Archer bebe da fonte de James Bond e, por que não, de todas as incontáveis paródias que se seguiram (só faltou o Leslie Nilsen), e sem perder a originalidade. Tem bons dubladores, boas histórias, sarcástica até na fotografia; é de se virar fã logo nos primeiros minutos. O FX inscreveu a animação para concorrer ao Emmy 2011, empolgado com a reação dos críticos. "Indecente, brilhante, e 0-0-riginal", brincou o jornalista da revista Time. "É esperto, doentio, terrivelmente hilário", define a TV Guide.
E até pra baixar, a série está empacada no 8º episódio da 2º temporada (que possui um total de treze, já exibidos nos EUA). As boas almas que fazem as legendas, estão vacilando com Archer, apesar da presunção que é cobrar alguma coisa de quem trabalha de graça.
Para a consideração da Academia, e para a sua consideração, corram atrás: Archer é uma das melhores opções de humor disponíveis no mercado.
Matéria publicada no blog "Meus 2 Centavos" (TV Magazine)
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Um comentário:
Hmn, interessante... Não conhecia esta animação. Vou procurar vê-la o quanto antes. Valeu pela dica :)
Postar um comentário