domingo, junho 19, 2011

Parabéns, Chavinho! Personagem completa 40 anos

Assim nasceu o Chespirito.
Assim nasceu o Chaves.
Amanhã (21 de junho), o Chaves completará quatro décadas. Na verdade, considerando a idade do personagem, se ele existisse, estaria com 48 anos.

São 40 anos desde o nascimento desse garotinho inocente, que logo perderia os pais, para depois encontrar abrigo numa aconchagante vila mexicana. Tendo um barril como esconderijo secreto, ele mora mesmo é na casa de nº 8, e sabe-se lá com quem, ou como ele faz pra pagar o aluguel -- e pontualmente, já que o único inadimplente da vizinhança é o Seu Madruga.

Outra coisa que ninguém sabe ao certo é o seu nome, todos o chamam de Chavo (guri), que no Brasil virou Chaves, com sutis (embora profundas) características que nos permitem afirmar que se tratam de duas pessoas: o Chaves e El Chavo. Pra evitar maiores confusões, digamos que ambos estão aniversariando amanhã.

Se lhe faltam parentes de sangue, Chaves é cercado por pessoas que o amam verdadeiramente, dentro da pequena vila do Sr. Barriga, sem contar os milhões e milhões de admiradores que ele arrebatou fora dela. Só o que ele não conquistou, nesses 40 anos, foi a sua paciência.

Nossos parabéns ao gênio Roberto Gómez Bolaños por ter sido capaz de criar esse personagem que até hoje continua atual, tão puro e relavimanente ingênuo, que faz tanto bem ao imaginário de crianças e adultos.

Existem jovens de 80 e tantos anos...
Fonte: Vanguardia

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]