quinta-feira, junho 09, 2011

Skins US: série americana é cancelada pela MTV

 Curta a página do blog no Facebook :)
 

A MTV estadunidense não aguentou o bombardeio e decidiu cancelar de vez a sua versão de Skins, inspirada na série britânica do canal E4.

Desde a estreia, Skins US, como ficou conhecida, foi duramente criticada pela suposta exacerbação no apelo sexual dos personagens adolescentes, todos entre 15 e 18 anos. A Parents Television Council, organização de grande influência que adora dar pitacos na programação da TV nos Estados Unidos, classificou a série como pornografia infantil, "o programa para crianças mais perigoso que já foi visto". Dentre os grandes demônios que eles querem banir da face da Terra, está Seth Macfarlane, criador de Family Guy.

Quando a PTC implica com algum programa, exerce uma forte pressão para que o público boicote os produtos das empresas patrocinadoras. Com isso, Skins US viu os seus anunciantes debandarem, e ao todo foram onze, incluindo General Motors, Subway e L'Oréal. A audiência também caiu de forma assustadora.

Muito bravamente, a MTV encerrou a 1ª temporada, deixando bem claro que o cancelamento era uma forte possibilidade.

Na Inglaterra, seu país de origem, Skins tem ainda menos pudores. Tudo o que, nos EUA, a PTC viu e repudiou, é mostrado na velocidade 5. O uso de drogas pelos adolescentes chega a um ponto em que passamos a ignorar, o apelo sexual é bem mais acentuado, e os palavrões não são censurados, como na versão norte-americana. Aliás, quem já conhecia a versão britânica realmente deve ter notado que a MTV queria fazer uma coisa mais família.

Em comunicado oficial, a emissora disse que Skins é "um fenômeno televisivo mundial que, infelizmente, não foi aceito pelo público estadunidense tanto quanto esperávamos. Nós admiramos o trabalho do criador Bryan Elsley ao adaptar a série para a MTV, e apreciamos o público que abraçou a causa".

Na Inglaterra, a série já está no ar há mais de 5 anos. A 6ª temporada tem previsão de estrear em 2012.

 
/Siga-me em Twitter.com/Thicovski

2 comentários:

Alan Raspante disse...

O problema foi a falta de criatividade ao tentar encontrar uma identidade da série original. Ou seja, é sempre um perigo fazer algo baseado naquilo o que faz sucesso. Acho que a MTV teria sido mais feliz ao tentar crialgo próprio, polêmico como Skins, e claro, dentro de suas limitações.

Britto disse...

Os americanos e sua mania de adaptar tudo que os britânicos fazem...

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]