sexta-feira, agosto 19, 2011

30 anos: Hoje é o aniversário do SBT


Hoje o Sistema Brasileiro de Televisão completa 30 anos. Das grandes TVs abertas, é a mais nova (a menos que você considere a Rede TV uma grande TV aberta). 

Difícil achar uma pessoa que não tenha um pedaço da infância ligado ao SBT . Ainda hoje, por mais que as coisas tenham mudado, é a emissora que dá mais espaço ao público infanto-juvenil. Às vezes, até a mentalidade do SBT é de criançona: e numa dessas, acabou permitindo que a Record lhe tomasse a vice-liderança na audiência.

Hoje, porém, o cenário é otimista: a emissora não esconde os erros que cometeu, e está disposta a corrigi-los. Alcançar a Globo, eles já sabem, não é uma opção. Já a Record, que vive um momento de plena crise (demissões, grade flutuante e corte de gastos), está logo ali. Nessa batalha, o SBT não se deu por vencido. E que isso estimule ainda mais a livre concorrência!

Para o dia do seu aniversário, o SBT preparou um dia cheio de atrações especiais -- e o Chaves, que alcançou a marca de 18 horas de exibição por semana, é a cereja do bolo. Veja que legal: Dois episódios perdidos serão exibidos hoje, depois tem a entrevista do Ratinho com Chespirito e Florinda Meza, e depois de Amor e Revoulção tem aquele remake que eles fizeram com os artistas da casa.

Essa reviravolta do SBT nos mostra que ainda há muito o que comemorar.

Um comentário:

Alan Raspante disse...

SBT tem 30 anos bem vividos! Acho que neste ano, o canal está em sua melhor fase, ou melhor, quase lá. Pelo menos conseguiu se estabilizar. Só falta mais "ousadia", não é?

[]s

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]